Através dos anos

Grande encontro Feiras & Negócios 22 anos

2Kviews

FESTA E PREMIAÇÃO PÕEM SETOR DE TURISMO DE NEGÓCIOS E UNIVERSO FEMININO EM EVIDÊNCIA

Aniversário de 22 anos do programa Feiras & Negócios reúne principais expoentes do setor e homenageia empresários, entidades, autoridades e algumas mulheres de destaque no universo corporativo.

Criado em 1990 pelo jornalista e publicitário Carlos D’Góes, o Feiras & Negócios é considerado, desde 1998, o programa oficial das feiras pelas principais entidades do setor: União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe), Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras (ABRACCEF), Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC) Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR).

Por ocasião da comemoração dos 22 anos de exibição do programa, foi realizado dia 8 de Março, dia Internacional da Mulher, o Grande Encontro de Feiras & Negócios 22 anos, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O evento reuniu alguns dos principais empresários, líderes setoriais e autoridades ligadas ao Turismo de Negócios de São Paulo, como , Guilherme Paulus, da CVC Turismo; Roberto Cortes, presidente da Man Latin América; Felipe Cavalieri presidente da BMC; Milton Logobardi da SP Turismo além da presença dos principais promotores de feiras do Brasil como Francisco Santos da Couromoda, Mauro Jordão da Laço, Carlos Corrêa da APAS, dentre outros.

A programação foi aberta com palestra do fundador da maior operadora de turismo da América Latina Sr. Guilherme Paulus, que emocionou a todos com sua história de vida. Em sua palestra contou sua trajetória de sucesso, com muito trabalho, de um simples guia de turismo tornou-se presidente de uma das maiores empresas do setor no mundo. Ao lado de sua esposa, Luiza Paulus, Sr. Guilherme inaugurou uma nova era para o turismo nacional. Visionário e apaixonado por sua profissão, Guilherme Paulus superou muitos desafios ao longo de sua carreira.

As mulheres também foram homenageadas em seu dia representadas por empresárias empreendedoras de diferentes setores como a jornalista Ana Paula Padrão, Luiza Paulus da CVC Turismo, Cristiana Arcangeli e Dra. Waleska Santos da Feira Hospitalar que partilharam suas experiências de sucesso com os presentes e, por fim, foram premiadas as personalidades, promotores de feiras e os principais cases de marketing do Turismo de Negócios no último ano.

O evento teve como objetivo reunir o trade e reconhecer o trabalho destes empresários que tanto contribuem para o desenvolvimento da economia nacional, e que com a força de seus eventos, fomentam o turismo de negócios especialmente na capital paulista.

O evento teve como tema a frase: Que prevaleça nossa emoção, assim, o palestrante Guilherme Paulus enfatizou a importância amarmos aquilo que fazemos para alcançar o sucesso.

Segundo Carolina Von Mann Goes, uma das diretoras do programa, o evento teve o objetivo de comemorar mais um ano de trabalho com sucesso do setor de feiras:

Homenageamos os promotores, pois sem eles nosso trabalho não existiria. Nós mulheres também merecemos esta homenagem já que conciliamos trabalho, família interesses pessoais e por aí vai… Sempre colocamos emoção naquilo que fazemos, aliás, não há palavra que descreva melhor uma mulher senão EMOÇÃO! Ressalta Carol.

O evento contou com o Apoio Especial, da São Paulo Turismo e da UBRAFE, patrocínio das empresas: Expo Center Norte, Man Latin America, Rio Quente Resorts, Unimed Paulistana, BMC e CVC.

Apoiadores: TAM, Inylbra e Planet Girls, APAS, Grupo Couromoda, ABF, Reed Exibitions Alcântara Machado, Francal Feiras, Grupo CIPA/Fiera Milano, Brasil Jardins, Bueno Cenografia, Vinícola Salton, Buffet Casablanca, Estrutural Montagens, Edigraf, Spectrus Group, Açotécnica SA, AD Plastic, Eclética Eventos, Centro de Convenções Rebouças, DSW, Fogo de Chão, Grupo ProEvento, Jaca Studio e Nuremberg Messe .

MERCADO MILIONÁRIO

Segundo estudo da International Congress and Convention Association (Icca), São Paulo é a 12ª cidade no ranking dos melhores destinos para eventos de negócios no mundo, com 90 mil eventos por ano um a cada seis minutos.

De acordo com o calendário anual publicado pela Ubrafe, as 176 grandes feiras de negócios confirmadas para acontecer em 24 cidades brasileiras em 2012 vão reunir 43 mil empresas expositoras (sendo 7,7 mil estrangeiras) e ocupar 3,2 milhões de m² de pavilhões. A expectativa de visitantes é de 4,65 milhões de profissionais, 48 mil deles compradores estrangeiros de mais de 65 países.

Há mais de duas décadas, o programa Feiras & Negócios vem fazendo a cobertura jornalística deste mercado, dando espaço não só aos promotores e seus expositores, como também a toda a cadeia de serviços e produtos que integra o setor, como operadoras de turismo, locadoras de automóveis e outros.

Atualmente, o Feiras & Negócios é exibido para todo o País pela Rede Gazeta de Televisão aos domingos, às 20h30, com reprises nas quartas-feiras, às 20h, na TV Aberta, canal da NET São Paulo.

RELAÇÃO DE HOMENAGEADOS

ABAD: Carlos Eduardo Severini
ABF Franchising: Ricardo Camargo
ABRACE: Carlos Alberto Sauandag
ABRACCEF: Margareth Sobrinho Pizzattto
Agrocentro: Decio R. Dos Santos
AM3 Feiras e Eventos: Caito De Alcantara Machado
Jornalista Ana Paula Padrão
APAS: Carlos Correa
Beauty Fair / Ikesaki: Hirofumi Ikesaki
Blue Tree: Chieko Aoki
Brasil Máquinas: Felipe Cavalieri
BTS: Marco Basso
Centro de Convenções Rebouças: Ana Luiza Diniz Cintra
Centro de Convenções Frei Caneca: Winston Chagas
Clinica Maxwell: Sabino Ferreira De Farias Neto
Concret Show / UBM: Cláudia Godoy
Couromoda: J. Francisco dos Santos
Jornalista Cristiana Arcangeli
CVC: Guilherme Paulus
CVC: Luiza Paulus
Deputado Orlando Morando
Diretriz: Carlos Eduardo Jung
Equipotel: Katia Castro
Enter Entertainment Experience: Caio Luiz De Carvalho
Expo Center Norte: Karin Baumgart
Expo Center Norte: Maria Clélia Silva
Expo Center Norte: Sérgio Pasqualin
Exponor: Domingos Meirelles
Expo Transamérica: Alexandre Marcilio
Expo Transamérica: Wilmar Rodriguez
Fagga: Arthur Repsold
Feira & Cia: Anselmo Siqueira De Carvalho
Fogo De Chão: Jandir Dalberto
Francal: Abdala Jamil Abdala
Futurecom (Provisuale): Laudalio Veiga
G. Brazil: Gilmar Barbuti
G.R. Um Editora: Ernani Nathan Paciornik
Governador de SP: Geraldo Alckmin
Grafite: Tarso Jordão
Grupo Cipa / Fiera Milano: Jose Roberto Sevieri
Hospitalar: Dra. Waleska Santos
Intermarine: Suzana Costa
Laço: Mauro Jordão
Mastran Business Fairs: Marco Mastrandonakis
Milanez & Milaneze: Cecília Milaneze
Ministerio do Turismo: Gastão Vieira
New Stage: Ana Flores
Nürnbergmesse Brasil: Ligia Amorim
Prefeito de São Paulo: Gilberto Kassab
Reed Alcantara: Juan Pablo De Vera
Rio Quente Resorts: Manoel Carlos Cardoso
São Paulo Fashon Week: Paulo Borges
SEBRAE: Luiz Barreto
Sindiprom: Dárcio Bertocco
Sp Turismo: Marcelo Rehder
Sp Turismo: Milton Longobardi
SPCVB: Toni Sando
SPCVB: Annie Morrisey
SV Eventos: Sarah Vaintraub
Tam: Manuela Amaro
UBM Brazil: Joris A. Van Wijk
UBRAFE: Armando De Campos Mello
UBRAFE: Jorge Alves De Souza
Unimed Paulistana: Dr. Paulo José Leme De Barros
Volkswagen / MAN: Roberto Cortes