Notícias

FiSA reunirá inovações e tendências da indústria de ingredientes alimentícios, de 20 a 22 de agosto, em São Paulo

2.01Kviews

Maior feira do setor na América Latina chega à 23ª edição com novidades para profissionais de marketing e novas experiências sensoriais

São Paulo, agosto de 2019 – Palestras, conferências, tours, fóruns, prêmios, pesquisas, produtos, degustações e, claro, as principais novidades e tendências da indústria de ingredientes alimentícios em um só lugar. A Food ingredients South America (FiSA), o mais completo evento do segmento na América Latina, chega à sua 23ª edição com novidades. O evento será realizado de 20 a 22 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, com previsão de reunir mais de 10 mil visitantes, 450 congressistas e 750 marcas expositoras.

Nesta edição, a programação trará duas novidades principais. Uma delas é o Industry Insights, espaço com palestras gratuitas voltadas aos profissionais de marketing. No local serão apresentadas as principais tendências de mercado, além de cases de empresas e estudos. A segunda é o Tasting Experience. O espaço será composto por seis balcões, onde os participantes do evento poderão degustar inovações e lançamentos de ingredientes e produtos alimentícios.

Start-up Innovation Challenge volta em sua segunda edição após o sucesso do ano passado. O desafio é aberto a start-ups com até cinco anos de atividade, que trazem inovações em ingredientes e produtos alimentícios nas categorias “Melhor Inovação em Ingredientes Alimentícios” e “Melhor Inovação em Produtos Alimentícios”.

As vencedoras em cada categoria serão anunciadas em coquetel de premiação no primeiro dia do evento. Entre os prêmios estão: estande de 9 m², com montagem inclusa, na próxima edição da FiSA ou ações de marketing para o banco de dados do evento; mentoria em marketing nutricional prestada pela Equilibrium Consultoria; e solução integrada para determinação de vida de prateleira do produto ganhador e incubação tecnológica da start-up durante o período de um ano, disponibilizada peloServiço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Um comitê técnico julgou as inovações no dia 30 de julho, no Hotel Transamérica, em São Paulo, e foram eleitos cinco finalistas para cada categoria. Todos terão espaço gratuito na feira para apresentar a inovação.

Fi Innovation Awards, principal premiação nacional de inovação das indústrias de ingredientes, suplementos, alimentos e bebidas, também voltará a marcar presença no evento. Serão quatro categorias: Ingrediente, Ingrediente Funcional, Produto e Produto Funcional. Serão três premiados em cada categoria, com exceção de Produto Funcional, que indicará apenas um vencedor. O comitê de julgamento aconteceu no dia 31 de julho, também no Hotel Transamérica. Os vencedores também serão anunciados no primeiro dia do evento, no coquetel de premiação.

As visitas guiadas do Innovation Tour terão como tema neste ano:”Natural&Funcional&Prático&Saboroso: como atender um consumidor holístico”. “Idealizamos esta programação,em parceria com a Equilibrium Consultoria, pensando no paradigma em que vivemos hoje, no qual o consumidor busca produtos práticos, naturais, que não agridam o meio ambiente, que tenham um impacto social positivo e que sejam encontrados em todas as prateleiras do país”, afirmou a gerente da Food ingredients South America, Márcia Gonçalves. “As escolhas alimentares dos consumidores representam seus estilos e objetivos de vida. Hoje as escolhas são mais holísticas e a indústria precisa atendê-los em diversos aspectos”.

Conferências

Summit Future of Nutrition (O Futuro da Nutrição) daFi South America vai oferecer ao público três dias de conferências com base em extensa pesquisa de mercado, trazendo os assuntos mais solicitados pelo setor, com palestras exclusivas de profissionais qualificados, as últimas novidades em ingredientes alimentícios e o futuro do mercado. Este ano, a feira prevê novidades: serão três tópicos principais, com temas relacionados a regulamentação, suplementos, funcionais, naturais, orgânicos e veganos. Lançado no ano passado, a grade reúne especialistas que exploram as mais recentes descobertas da nutrição, e que devem mudar a cara da indústria global de alimentos e bebidas para além dos próximos cinco anos.

O encontro ainda oferecerá aos visitantes outras programações consagradas em edições anteriores, como o SeminarSolutions, apresentações de 30 minutos com lançamentos e novas tecnologias da indústria; o Natural ingredientsPavilion, uma área exclusiva que será a vitrine de ingredientes naturais e orgânicos para visitantes da área de suplementos e de alimentos e bebidas funcionais; e o espaço New Product Zone, patrocinado pela Mintel, que destaca as principais inovações do setor.

20 a 22 de agosto de 2019 – 13h às 20h

Transamérica Expo Center – São Paulo, SP

https://www.fi-events.com.br/pt