Notícias

Expositores da Rio Oil & Gas apresentam produtos e serviços

914views

Barco solar, robôs e simuladores de realidade virtual são algumas das atrações esperadas

A Rio Oil & Gas 2016 terá a participação de 540 empresas expositoras de toda a cadeia produtiva do setor, incluindo a Petrobras e as maiores operadoras no país, Shell e Statoil, além de fornecedores e instituições ligadas ao setor, distribuídos numa área de 18.000 m².

Entre outras atrações, o público vai interagir com diversos simuladores, assistir a uma operação offshore no fundo do mar com óculos de realidade virtual, ver de perto um barco movido à energia solar, fazer uma viagem 3D à maior instalação flutuante de gás natural liquefeito e conhecer os robôs da RioBotz que participaram e venceram a BattleBots, batalha de robôs da emissora norte-americana ABC.

Petrobras

Petrobras apresentará no estande de cerca de 650 m² a experiência imersiva em realidade virtual, desenvolvida em parceria com o Cenpes, que permitirá ao visitante acompanhar uma operação offshore no pré-sal, com utilização de óculos do tipo Rift (dispositivo visual de realidade aumentada).O estande terá ainda espaço de relacionamento com fornecedores e uma sala de palestras.

Total

Logo ao lado, o público poderá conhecer os destaques da operadora francesa Total, que participa da feira pela terceira vez consecutiva. Este ano, a empresa terá um estande de 115m², onde vai exibir a atuação integrada no setor de energia em mais de 130 países. Os visitantes poderão conhecer os maiores projetos e inovações tecnológicas da operadora em águas profundas, principalmente na costa da África, onde a empresa é a operadora líder no segmento.

Shell

A Shell exibirá em seu estande um mapa que reflete o aumento do portfólio da companhia no país, após a aquisição do BG Group. Nosso estande terá um espaço voltado à tecnologia e inovação, com um óculos de realidade virtual levando o visitante a conhecer o fundo do mar a partir de uma plataforma. Teremos ainda uma viagem 3D à Prelude FLNG, a maior instalação flutuante de gás natural liquefeito do mundo.

Sistema Firjan

Sistema Firjan vai expor os serviços e soluções integradas oferecidas pelo SESI e pelo SENAI para a cadeia de petróleo e gás.  Na Arena de Tecnologia, a FIRJAN apresentará a “CAVE”, um simulador de plataforma de petróleo. O equipamento é usado no treinamento dos alunos do SENAI e poderá ser experimentado pelo público.

Radix

Radix terá um espaço semelhante ao antropocentro do Museu do Amanhã e vai focar principalmente nas soluções da Indústria 4.0 para o setor de óleo e gás, mostrando ferramentas como IIoT, Digital Assets, Cloud Computing, entre outras. Na arena de tecnologia, será exibido o barco solar e haverá duelo de robôs da RioBotz (equipe da PUC-Rio) e a MinervaBots (UFRJ).

Elfe

Já a empresa Elfe apresentará tecnologia de manutenção em que a “máquina fala”. A empresa levará ao evento a MachineFlow, solução flexível e de baixo investimento baseada em arquitetura IoT (Internet das Coisas) para manutenção de máquinas através de indicadores como vibrações, temperatura e desequilíbrio elétrico. Assim, a própria máquina avisa quando precisa de manutenção.

Tenaris

Tenaris,  empresa fabricante de tubos e conectores,  apresenta na Rio Oil & Gas seu novo modelo de serviços integrados, o Rig Direct. Em seu estande, os visitantes poderão conhecer as unidades produtivas e os centros de serviços da empresa em outros países e poderão visualizar toda cadeia de produção da empresa com a tecnologia de óculos de realidade virtual.

Honeywell

Honeywell, empresa dedicada a materiais de segurança,  apresentará tecnologias que aumentam a eficiência de processamentos, recuperação aumentada e  segurança para todos os tipos de unidades de produção  offshore, tanto flutuantes quanto fixas.

Líder mundial em engenharia, tecnologia e gerenciamento de projetos para a indústria de óleo e gás, a Technip também estará presente no evento. Em seu estande, a empresa francesa fará apresentações sobre catenária livre, clamp acústico, armaduras em fibra de carbono, entre outros assuntos do segmento subsea.

Rystad Energy

A consultoria internacional Rystad Energy, que estreia na feira, trouxe seus especialistas para apresentar tendências do macro cenário global e sul americano, além de outros tópicos da indústria. Quem quiser conversar com os especialistas sobre produtos e serviços pode se credenciar no e-mail rio@rystadenergy.com

Confira a localização dos estandes de expositores no site [clique aqui]

FSB COMUNICAÇÃO 

Tel.: + 55 21  3206.5050
Fax: + 55 21  2217.6564
Website: http://www.fsb.com.br