Notícias

Futurecom apresenta as novidades para a edição de 2016

682views

O evento reunirá o setor de Telecomunicações, TI e Internet com clientes corporativos de outros segmentos, interessados em como a Conectividade está mudando os seus Negócios

O Futurecom, maior e mais importante Evento de Telecomunicações, TI e Internet do Brasil e da América Latina, realizará a sua 18ª edição em São Paulo de 17 a 20 de outubro no Transamerica Expo Center.

Com uma participação habitual de mais de 14 mil participantes, de cerca de 50 países, o evento representa um ponto de encontro anual para as principais empresas do setor Telco e TI, bem como os demais setores que compõem o convergente ecossistema.

A forte presença das empresas Telecomunicações garantem anualmente mais de 2.700 participantes no evento, incluindo não só as grandes prestadoras de serviços Telecom, mas também visitantes de centenas de provedores de internet.

Este ano o Futurecom contará com o maior stand de Operadoras de Telecomunicações de sua história – uma ação inédita mostrando a sinergia entre as empresas visando a promoção deste importante setor para a economia nacional. O Futurecom apresenta uma visitação crescente de Clientes Corporativos. Este público já representa mais de 1500 profissionais de empresas privadas e de governo em segmentos totalmente diversos, tais como Utilities, Transportes, Óleo e Gás, Financeiro, Alimentação, Serviços e Indústria – clientes efetivos ou potenciais das prestadoras de serviços de telecomunicações e das empresas TI, visitando o evento precisamente para conhecer as novidades tecnológicas e fazerem novos negócios com as empresas expositoras e visitantes.

O evento, que terá uma área de exposição de mais de 22 mil metros quadrados, é também conhecido pelo Congresso Internacional, que este ano contará com 300 palestrantes, keynotes e quatro mil congressistas.

O Congresso Internacional vai reunir os principais executivos do setor para discutir os desafios do mercado. Entre os temas de destaque estão a Internet das Coisas (IoT), as Cidades Inteligentes (Smart Cities), a Empresa Conectada, a banda larga móvel e fixa (com grande crescimento da fibra ótica), Big Data & Analytics e as redes de nova geração 4G e 5G.

Sobre o Futurecom

O Futurecom, evento mais importante de Telecomunicação e Tecnologia da Informação na América Latina, completa 18 anos na cidade de São Paulo, de 17 a 20 de outubro, no Transamerica Expo Center. Ao longo de sua história, o evento teve a presença de mais de mil expositores diferentes e acima de cem mil visitantes. Surgido em 1998, na cidade de Foz do Iguaçu, o Futurecom foi transferido para Florianópolis posteriormente, onde aconteceu entre 2001 e 2007. A partir de sua décima edição, passou a ser realizado em São Paulo, com duas realizações no Rio de Janeiro em 2012 e 2013. No ano passado, o Futurecom contou com a participação de mais de 14.000 participantes de 48 países, reunindo 300 empresas expositoras de vários continentes.

Serviço

Futurecom 2016 Data: de 17 a 20 de outubro de 2016

Local: Transamerica Expo Center Endereço: Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo

Informações: www.futurecom.com.br

Contatos

MARKETING & COMUNICAÇÃO: nuno.bispo@futurecom.com.br

APOIO INSTITUCIONAL: jacqueline.dias@futurecom.com.br

CONGRESSO INTERNACIONAL: heloisa.ferrari@futurecom.com.br

EXPOSIÇÃO E PATROCINIO: nalzira.muniz@futurecom.com.br