Notícias

Koelnmesse fará investimentos no mercado brasileiro

548views

A Koelnmesse, hoje, pertence a uma das maiores organizadoras de Feiras de Negócios do mundo. A subsidiária brasileira chega para fincar suas operações em solo brasileiro. Tanto que na Alemanha é a terceira maior empresa com mais de 90 anos de existência. A operação brasileira começou há cerca de três anos focada em arte, acessórios infantis e diversos setores focados em bens de consumo. E tem em seu portfólio quatro feiras com padrão internacional: a FIT 2016, a Pueri Expo, a Anutec e a Urban Tec Brasil.  Realizou a aquisição da Interfeiras durante o ano passado e está a todo vapor para as novidades de 2017. Confira a entrevista com Cassiano Facchinetti, diretor geral da  Koelnmesse:

E quais foram as principais aquisições realizadas na empresa?

Em 2015, fizemos à aquisição da Interferias, com o foco de mudar gradativamente a FIT 2016, que reúne toda a cadeia produtiva do setor de  acessórios de moda e acessórios infantis. A idéia é trazer lançamentos puros, aquisições e parcerias. Ainda estão analisando o mercado.  E nas feiras realizadas na Alemanha, temos algum interesse de importar eventos alemães para o mercado brasileiro. Estamos analisando.

Como é o mercado de ANUTEC  no mercado curitibano?

A Anutec surgiu com uma oportunidade de mercado. Existe um evento que acontecia em Chapecó. E sabia do nosso conhecimento, e dos projetos da empresa em 2014 na área de processamento de alimentos. Toda a primeira edição ocorreu com sucesso e aconteceu dentro da universidade de Curitiba. Um espaço novo e bem moderno. Reunimos o setor com mais de 100 empresas, muitas empresas alemãs, máquinas & alimentos e processamento de alimentos. Temos uma parceria muito forte com a FGV(Fundação Getúlio Vargas) e Sebrae. Esta é a credibilidade do evento.

Quais as expectativas da  Koelnmesse para 2017?

Aparentemente o ambiente em 2017 está mais positivo e otimista para os negócios e a economia está dando sinais de recuperação. Sabemos que ainda será um ano de grandes desafios. A Koelnmesse  se estruturou muito bem nos últimos dois anos em termos de equipe, processos e relacionamento com os clientes. Portanto estamos com uma base muito sólida para absorver a retomada do setor. Nossos planos incluem lançamentos de novas feiras em um curto prazo. Continuamos investindo em equipe e no crescimento do negócio no Brasil e na América Latina, com novas aquisições e parcerias.