Notícias

Fortaleza sedia congresso RTI de Provedores de Internet e Data Centers 2017

563views

Importante ponto de tráfego de dados entre a América Latina e o resto do mundo, Fortaleza está se tornando um hub de telecomunicações no país. Cabos submarinos chegam na capital cearense vindos dos EUA, Europa e África e grandes data centers estão sendo construídos na região, abrindo um enorme potencial de investimentos no mercado de tecnologia.

Nos dias 5 e 6 de abril o Nordeste será palco de um megaevento na área de tecnologia: o6° Congresso RTI de Provedores de Internet e o 8° Congresso RTI de Data Centers, que acontecerão simultaneamente no Hotel Praia Centro & Convenções, em Fortaleza, CE. Antes independentes, agora os dois encontros se unem por um motivo especial: os provedores de Internet também estão investindo em data centers para levar novos serviços de dados a seus assinantes.

Mais de 400 profissionais de TI e infraestrutura, provenientes de órgãos públicos, indústrias, instituições financeiras, varejo e universidades de todo o Nordeste estarão reunidos no evento. Ao levar a iniciativa para o Ceará, o congresso contribui para fomentar mercados importantes, de grande potencial de crescimento, mas ainda fora do radar dos grandes eventos do setor, geralmente concentrados na capital paulista.

Fonte: Divulgação