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Mudanças no report das empresas do Simples Nacional

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No período de teste, desde julho do ano passado, empresas do Simples Nacional que possuem mais de cinco funcionários passaram a ser obrigadas a usarem Certificado Digital para que prestar informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias. Agora, desde o dia primeiro de janeiro, essa obrigatoriedade se estendeu à empresas do Simples Nacional com mais de três funcionários.

As empresas deverão utilizar o certificado digital para envio de informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias ao governo. A mudança vai afetar mais de 650 mil empresas brasileiras, segundo o Comitê Gestor do Simples Nacional. Por isso, é importante que pessoas físicas e jurídicas tenham informações sobre o que são, para que servem e como adquirir os certificados digitais.

“Com a nova lei em vigor, as empresas devem realizar ações como a entrega do Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social – GFIP e o recolhimento do FGTS, no modo digital”, explica Marcelo Salomão, diretor executivo da Gigatron Franchising.