Notícias

Especialista em ecossistema de negócios da China vem ao LATAM Retail Show

819views

LATAM Retail Show, marcado para acontecer entre os dias 27 e 29 de agosto, é o mais qualificado evento para o varejo, franquias, e-commerce, foodservice e shopping centers da América Latina. Nos últimos anos contou com nomes de peso em seu Congresso, como Sophia The Robot, Uri Levine, fundador do Waze; Daniel Shapiro, cofundador e diretor do Programa de Negociação Internacional da Universidade Harvard; Flavio Rocha, presidente do Conselho de Administração da Riachuelo; Abilio Diniz, presidente do Conselho da BRF; João Appolinário, presidente da Polishop; João Paulo Ferreira, presidente da Natura; Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza, entre outros.

A edição deste ano terá como tema principal “A transformação virtuosa do mercado e consumo: última chamada” e tem como objetivo abordar todas as variações digitais, tecnológicas, comportamentais e econômicas pelas quais o mercado e a maneira de consumir vêm passando. O maior exemplo desta velocidade é a China, que neste Congresso será um dos diversos pontos abordados. “Entender esta urgência e como estas mudanças reverberam no mercado brasileiro será, certamente, pauta importantíssima das discussões”, alerta Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

Em 2019 o LATAM Retail Show abordará com palestras e painéis exclusivos com os principais líderes do mercado como estas transformações estão afetando todo o ecossistema de negócios: indústrias, varejistas, shopping centers, franquias, colaboradores, fornecedores, parceiros, investidores até chegar ao cliente final.

Um dos palestrantes do evento será Mark Greeven, professor de inovação e estratégia na IMD e autor do livro ‘Business Ecosystems in China: Alibaba and Competing Baidu,Tencent, Xiaomi and LeEco’. Desde 2004, ele entrevistou centenas de proprietários de empresas chinesas locais e assessorou companhias chinesas inovadoras e multinacionais empreendedoras. Ele está na lista do Thinkers50 Radar 2017 de 30 gurus de negócios da próxima geração.

Greeven se concentrou em inovação e empreendedorismo, gestão intercultural e P&D global na China e para a China por mais de uma década. Os resultados de sua pesquisa são publicados em revistas acadêmicas internacionais, como European Management Journal, Revista de Gestão, Política de Telecomunicações, Revisões de Energia Renovável e Sustentável, Análise de Tecnologia e Gestão Estratégica, jornais como o Financial Times, South China Morning Post, Nikkei Asian Revisão e China Daily.