Notícias

FEIRA DO BEM JUNINA acontece no Paraíso com presença da Emília do Sítio do Picapau Amarelo

1.14Kviews

Edição Junina vai contar com brincadeiras e comidinhas típicas

A próxima edição da Feira do Bem, evento que conecta marcas autorais, ONGs e iniciativas do bem com seus visitantes, acontece com tema junino nos dias 15 e 16 de junho, sábado e domingo, na Praça Ayrton Senna do Brasil, no bairro do Paraíso, das 10 às 18h.

O evento traz ações de gentileza, projetos sociais e diversificadas experiências. De forma leve e descontraída, o público tem a oportunidade de enxergar o próximo, valorizar relações e estabelecer conexões.

Cada edição apresenta cerca de 100 marcas autorais de vários segmentos como acessórios, design, pet, moda adulto e infantil. Destaque especial para a área da mercearia que é sempre muito elaborada. Todos os produtos vendidos podem ser degustados e isso permite uma verdadeira viagem gastronômica.

O público também pode participar de brincadeiras de rua e de oficinas gratuitas como Lettering e Slime. Nessa edição, em ambos os dias, retorna a atividade “Vamos Brincar de Feira?”. Em uma feira com alimentos de verdade, pais e filhos podem brincar e manusear frutas, verduras e legumes, desvendando texturas e aromas com acessórios especiais.

Em clima junino, a programação do fim de semana ainda traz brincadeiras típicas como pescaria, boca de palhaço, argola, frango na bacia, tiro ao alvo e uma divertida quadrilha. No cardápio, bolo de milho, pipoca, paçoca, brigadeiro com sabores juninos, além de deliciosas massas, sanduíches diversos, crepes em versões salgadas e doces e comida vegana.

Já no dia 16 de junho, domingo, a simpática boneca Emília do Sítio do Picapau Amarelo vai contar histórias e brincar com crianças e adultos. Abaixo outros destaques do evento:

ONGs

CTA – Solidariedade com Arte

Em oficinas, os visitantes desenvolvem mosaicos, arte que é ensinada para os participantes do projeto – ex-moradores de rua – que estavam em vulnerabilidade social. Os instrutores são membros da organização e, muitas vezes, um participante do projeto já reinserido na sociedade.

Mamas do Amor

Em oficinas práticas e rápidas, o público pode confeccionar mamas usando meias de nylon e alpistes. As pessoas também podem escrever mensagens especiais que serão enviadas para mulheres que passaram por Mastectomia (operação de retirada da mama), levando assim empoderamento e amor. 

Instituto Amor em Mechas

Os visitantes, em geral mulheres, podem doar mechas de cabelo, a partir 15 cm, que serão utilizadas em perucas para pacientes em tratamento quimioterápico ou com alopecia. Oportunidade de ajudar crianças e adultos e de um voluntariado fácil e amoroso.

AÇÕES DE GENTILEZA

Cada edição conta com várias ações de gentileza, como a “Água da Gentileza”. Vários pontos do evento contam com copos biodegradáveis que recebem mensagens temáticas. Na hora da sede, o visitante tem a oportunidade de beber uma água fresquinha e de conferir uma frase especial no copo selecionado escrita por uma pessoa desconhecida!

OFICINAS GRATUITAS

Crianças e adultos podem participar de oficinas de Slime, Lettering, entre outras. Cada atividade conta com 10 vagas gratuitas e as inscrições devem ser feitas no dia do evento.

BRINCADEIRAS DE RUA

Corrida de saco, bolinha de gude, amarelinha, cabo de guerra, bambolê, chinelão estão na programação. Diversão garantida para pais, filhos, tios e avós.

MARCAS AUTORAIS

Casa di Zochhio (massas artesanais) | Los Compadres (cervejaria artesanal).

Fazenda Atalaia (queijos premiados internacionalmente).

Fulaninha (bolsas exclusivas em diferentes materiais).

Flare-Up (acessórios que lembram tatuagens elaborados com pneus descartados).

Carlos Yamasaki (peças diferenciadas, em prata e pedra, para mulheres e adolescentes).

ÁREA DE ALIMENTAÇÃO

Box 54 | É tudo de Verdade |Gran Poutine | Crepe La Cuisine

Cozinha di Paula | Paella Llaberia |Donnanna Gourmet | Oopnarua

FEIRA DO BEM | ENTRADA GRATUITA

15 e 16 de junho de 2019 – Sábado e Domingo das 10 às 18h

Praça Ayrton Senna do Brasil no Paraíso

Rua Curitiba, 290 (em frente ao Obelisco do Parque do Ibirapuera)

Facebook / Instagram: @feiradobemoficial #feiradobemfazbem

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

Raquel Carvajal

(11) 2574-6460 / 97594-6064

Site: www.pensee.com.br

Facebook / Instagram: @nossapensee