Notícias

Higiexpo 2019 movimenta mercado de limpeza profissional

3.25Kviews

A maior feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação ambiental da América Latina, que acontece de 20 a 22 de agosto, vem demonstrar a relevância e representatividade deste mercado, com inovações de mais de 120 expositores nacionais e internacionais

O mercado de limpeza profissional cresce a cada ano. Para se ter uma ideia da dimensão deste segmento, fundamental para a promoção da saúde e bem-estar da sociedade, estima-se que a atividade de limpeza profissional movimente cerca de R$ 18 bilhões ao ano e empregue mais de 760 mil trabalhadores no Brasil. Quando somados aos multisserviços oferecidos pelas prestadoras de serviços como Jardinagem, Controle de Acesso, Manutenção Predial, entre outros, este número pode ultrapassar a marca de 1,6 milhão de profissionais, segundo a Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac).

As principais tendências e inovações deste setor estarão presentes na maior feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação ambiental da América Latina, a Higiexpo, que chega à sua 26ª edição em 2019 e deve movimentar ainda mais o mercado. A feira acontece de 20 a 22 de agosto; e o Congresso Educacional Higicon – Issa acontece nos dias 21 e 22 de agosto, no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda), espaço com infraestrutura moderna, ampla área de exposição e localização privilegiada.

A cerimônia de abertura da Higiexpo ocorrerá dia 20, às 10 horas, com a presença do presidente da Abralimp, Paulo Peres, e presidentes de entidades ligadas ao setor. Realizada a cada dois anos pela Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), a feira certamente irá superar as edições anteriores com um maior número de expositores nacionais e internacionais (mais de 120 divididos entre fabricantes e distribuidores de químicos, máquinas, equipamentos, acessórios e prestadores de serviços especializados). O público esperado é superior a 13 mil visitantes.

O aumento da mecanização da limpeza profissional, novas tecnologias de monitoramento de equipamentos e processos a distância e o atendimento às questões de sustentabilidade com produtos verdes ou economia de energia e água são alguns aspectos importantes da feira e que demonstram a evolução da limpeza profissional no aumento de produtividade, eficiência e segurança no trabalho.

Os produtos e serviços oferecidos são destinados a todos os ambientes: shopping centers, hospitais, hotéis, comércio, supermercados, indústrias, agronegócio, construção e pós-obra, instituições educacionais, condomínios residenciais e comerciais, aeroportos, terminais rodoviários e ferroviários, enfim, ambientes que demandam serviços de limpeza.

Entre as grandes atrações da feira estão a Área do Conhecimento com cursos gratuitos aos visitantes (veja grade abaixo); o Congresso Higicon, que traz conteúdos relevantes e uma excelente oportunidade de networking para os participantes (programação e inscrições em http://www.higicon.com.br) e o Lounge Inovação, com uma seleção das principais inovações dos expositores

Limpeza e saúde

A Abralimp reforça na Higiexpo o conceito de que limpeza está diretamente relacionada à saúde e qualidade de vida das pessoas. Dados levantados pela ISSA (International Sanitary Supply Association), entidade norte-americana parceira da Abralimp, indicam que uma limpeza eficiente pode reduzir até 80% a probabilidade de propagação de vírus comuns, como o da gripe.

A pesquisa também constatou que um ambiente coletivo limpo, como o de escolas, reduz a incidência de doenças respiratórias (24%), de idas ao médico (34%), de uso de antibióticos (24%), influenciando também na redução do índice de absenteísmo (46%).

Lounge Inovação

Para dar destaque aos produtos e serviços inovadores, a Abralimp montará o Lounge Inovação, reunindo 17 inovações indicadas e aprovadas para compor este espaço.

Lançamentos na feira

Além das inovações, a 26ª Higiexpo trará novas soluções de equipamentos e acessórios para qualquer tipo de ambiente com economia de água e energia, produtos químicos verdes, cursos gratuitos, e muitas atrações!

Agenda: Higiexpo 2019

Datas: 20, 21 e 22 de agosto

Local: São Paulo Expo – Pavilhão 5 – (Rodovia dos Imigrantes, s/n – Km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP – CEP: 04329-900)

Horário: das 13h00 às 20h00

Entrada: Gratuita

Credenciamento de imprensa com a ADS Comunicação Corporativa:

Bianca Lodi: biancal@adsbrasil.com.br e (11) 5090-3000 – R: 3021

Juliana Jadon: julianaj@adsbrasil.com.br e (11) 5090-3018

Vera Santiago: veras@adsbrasil.com.br e (11) 5090-3016

www.higiexpo.com.br