Notícias

FIPAN DIGITAL, INÉDITA

8.16Kviews

FIPAN DIGITAL, INÉDITA, ACONTECERÁ ENTRE OS DIAS 13 E 16 DE OUTUBRO

Com o objetivo de levar novidades do setor da panificação, confeitaria e food service, a FIPAN, tradicional feira que acontece anualmente, devido à pandemia do novo coronavírus será digital. E conta com atrações imperdíveis visando levar conhecimento e tendências do mercado e colocar seus expositores diretamente com os clientes que as visitarão

A data foi escolhida propositalmente. 16 de outubro é o Dia Mundial da Alimentação e o Dia Mundial do Pão. E encerrará o evento que é considerado a quinta maior feira setorial do mundo. A FIPAN, por causa da pandemia do COVID 19 , seguindo todas as orientações dos profissionais de saúde, amplia o seu leque de atuação e torna-se DIGITAL, com atrações imperdíveis!

Serão cerca de 150 expositores e diversos ambientes temáticos permitindo que o mercado se conecte diretamente com os compradores em potencial, onde seus produtos estarão em portfólios, com destaques aos lançamentos e novidades que cada empresa apresentará. “A FIPAN DIGITAL será aberta a todos os profissionais dos setores envolvidos. O evento é comunicado em nossas redes sociais e a todos os visitantes da FIPAN presencial que são cerca de 60 mil visitantes. Temos certeza que tanto os expositores quanto os visitantes  se surpreenderão”, diz João Ricardo Neves, diretor da Seven que organizou a FIPAN DIGITAL.

Plataforma gamificada

Esse é um dos principais diferenciais da FIPAN DIGITAL no que se refere a interação. Seu principal objetivo está em atrair maior engajamento dos visitantes. Além de visitar os stands, o visitante acumula pontos e já começa pontuar no momento que faz o login, e tem oportunidade de acumular mais pontos, visitando stands, baixando catálogos de produtos, books de receitas, etc.

O visitante interage na plataforma, acumula pontos e ganha prêmios, que serão oferecidos diariamente ao visitante com maior número de pontos e o grande prêmio para o segundo e primeiro lugar ao longo dos 4 dias. Serão kits de produtos de expositores.

Relação comercial entre expositor e visitante

A relação comercial entre visitantes e expositores se dará através do mural de cada expositor que funciona como o feed de uma rede social.

No stand, o visitante tem acesso a todas as informações da empresa, site, endereço, telefone, e-mail, produtos, imagens como folder, material promocional, além de vídeo institucional ou promocional.

De outro lado o expositor tem acesso aos dados do visitante e seus interesses.

Ambos estabelecerão contato em tempo real via chat ou e-mail.

Conteúdo educacional

A FIPAN DIGITAL terá a Arena do Pão,  Arena do Confeiteiro,  Estação Café, FIPAN Pizza, Arena QRCode  e Arena IDPC.

“A FIPAN é conhecida por ser uma feira de conteúdo, onde os visitantes vão, descobrem as novidades do setor, participam dos cursos, aprendem e reciclam conhecimentos. O mesmo vai acontecer na FIPAN DIGITAL, com programação rica em conhecimento e aprendizado”, diz Antero José Pereira, presidente do SAMPAPÃO, entidade realizadora do evento.

A Arena do Pão acontecerá durante os quatro dias, das 15 às 19h30 e o visitante terá acesso a apresentação de quatro receitas por dia, preparadas por grandes nomes da panificação, em formato de vídeo com todos os detalhes do preparo e o melhor com interação por chat.

Muito aprendizado nas Aulas Show, onde os chefs aliarão suas técnicas com receitas práticas. Destaques para o chef Jean Jacob da Ferneto do Brasil, apresentando receita de Pão Rústico, o chef Fabio Bruno do IDPC – Instituto do Desenvolvimento da Panificação e Confeitaria – com receita de ciabatta de azeitona e alecrim, recheada com salame, tomate seco e rúcula. E, especialmente, para a receita – O pão francês mais brasileiro do mundo, que será apresentada pelo Chef Ezequiel Santana, no dia 15 de outubro às 18 horas.

Dia 16, das 16 às 16h50, uma visita exclusiva com Karl De Smedt, o guardião da única Biblioteca de Fermento Natural do mundo, que fica na Bélgica, em St. Vith. A biblioteca coleciona e estuda massas mãe de todo o mundo, incluindo o Brasil.

 A Arena do Pão ainda terá receitas exclusivas dos chefs Rogerio Shimura – ciabata, Fernando Oliveira – panetones especiais – e Luiz Farias – baguete rústica. Diariamente, em comemoração ao Dia Mundial do Pão, na arena acontecerá Top Talks, com as principais personalidades do setor, abordando temas mais atuais para o público da feira.

Dia 13 – Centralização da Produção: Vantagens e Orientações Práticas, com Angelo de Souza, diretor da Prática e o Panificador Domingos Savio da padaria MONZA de Vitoria, no Espírito Santo.

Dia 14 – O Futuro da Indústria: Mudanças ou Reinvenção?, com o chef Padeiro Johannes Roos, o melhor chef pâtisserie do mundo Luiz Farias e Gilberto Poleto, sócio proprietário da BRALYX.

Dia 15 – O Perfil do Profissional de Panificação do Futuro, com o chef Ezequiel Santana, professor do SENAI e  do IDPC – Instituto para o Desenvolvimento da Panificação e Confeitaria , com as chefs proprietárias da Padaria Artesanal Feito a Pão, Marina Mazzon e Juliana Cavalheiro e  o chef padeiro João Medeiros, supervisor da Correcta, divisão Moinho Agua Branca.

Dia 16 – Fermentação Natural e o Profissional do Futuro, com o melhor padeiro do mundo, Rogério Shimura, junto de um dos chefs padeiros mais premiados da nova geração, chef Fernando Oliveira e com Darcy Mendes Diretor de Vendas e Marketing. Da Ireks do Brasil.

Arena do Confeiteiro –

É uma das atrações da FIPAN presencial e estará presente também na FIPAN DIGITAL. O foco será a atualização profissional com quatro receitas diárias das 16 às 20 horas preparadas por grandes nomes.

No dia 14, às 18 horas, a chef Laíse Gama, proprietária do Laíse Gama Bolos Personalizados, apresentará Bolo Chocolate Supremo com Recheio Trufado.

No dia 15, às 17 horas, a chef Mariana Brito, que ministra cursos de confeitaria em todo o País, preparará a receita de Brigadeiro Brulèe de Doce de Leite.

O chef Hamilton Sodré, consultor gastronômico da Vigor, apresentará a Aula Show – Bolos, sua construção do início ao fim, todas as técnicas para não errar a receita.

No chat, o visitante terá espaço para comentários e perguntas interagindo com os profissionais.

FIPAN Pizza –

O mundo da pizza continua presente na FIPAN DIGITAL, com técnicas e novidades de grandes nomes do setor, apresentadas a todo os profissionais de padarias, restaurantes e pizzarias.

Com apoio e curadoria da escola CONPIZZA, a FIPAN Pizza terá conteúdo das 17 às 19 horas.

No dia 13, a chef Raquel Reis, consultora gastronômica da BRF, formada em Gastronomia pelo SENAC e Economia Criativa pela Belas Artes, apresentará Desconstrução dos Sabores Tradicionais, estimulando a criativa com pizzas margarina 0% gordura trans.

No dia 14, às 17 horas, chef Jaqueson Dichoiff, – empresário, autor de livros e consultor e pizzaiolo renomado na Scuola Italiana Pizzaiolli -, apresentará a receita Do Pãozinho à Pizza de Camarão, um produto com alta lucratividade e destaque especial nos menus.

Estação Café –

A paixão nacional do brasileiro será apresentada com o objetivo principal de incrementar e modernizar as diversas formas de servir um bom cafezinho nas padarias, bares, restaurantes, docerias e cafeterias.

Com apoio e curadoria da Bares SP, serão quatro dias de intenso aprendizado sobre o tema, com apresentações diárias das 16 às 19 horas.

Grandes nomes prepararão receitas incríveis tendo o café como principal ingrediente.

No dia 15, às 16 horas, Bia Sobral, instrutora do curso de barista no Bares-SP apresentará os 5 Métodos de Preparo – V60 / Koar / Cemex / Franch Press e Clever.

 No dia 16, às 17 horas, a Estação Café contará com a presença do melhor barista do Brasil, Boram Julio Um, que apresentará A História do Um Coffee Co. – Cafeteria Artesanal – do Grão à Xícara.

Arena QRCode – Um Webinar Muito Especial

Temas relevantes do setor apresentados por profissionais, consultores e técnicos farão dessa arena, um espaço especial, repleto de informações e tendências do food service.

Serão três palestras diárias nos dias 15 e 16 de outubro, das 16 às 19 horas.

Pagamento On Line e PIX, com o Prof. Olímpio Araújo Junior; Delivery – Novos Hábitos, Novas Compras, com Priscila Sabará – FoodPass e Marisa Furtado, Madame Alberguine; O Novo Consumidor – Dados e Pesquisas, com Simone Galante da Galunion Consultoria.

Arena IDPC

O Instituto para o Desenvolvimento da Panificação e Confeitaria apresentará em sua arena todas as informações sobre a escola. Seus diversos cursos com as grades de temas e horários, informações para contato e muito mais.

O pré-credenciamento para a FIPAN DIGITAL já está disponível através do link https://inscricao.gamifica.ai/fipan e também foi comunicado nas redes sociais da FIPAN (Facebook – 31.200 seguidores e Instagram – 30.300 seguidores), site do evento e através de emailmkt para cerca de 60 mil visitantes da feira.

Cronograma:

13 a 16 de outubro de 2020 – Realização do Evento, com 100% de interação digital.

Horário: das 13 às 20:00h

Após o encerramento no dia 16 de outubro, todos os conteúdos (aulas, palestras e stands de expositores) ficarão totalmente disponíveis (sem interação) até junho de 2021.

Hashtags que serão usadas: #fipandigital; #jornadafipan; #jornadafipandigital

Áreas de Conteúdo: Arena do Pão, Arena do Confeiteiro, FIPAN Pizza, Arena IDPC, Estação Café, Arena QRCode

Áreas de Network: Lounge SAMPAPÃO, Lounge Caravanas Confeitaria, Lounge Food Service, Lounge FIPAN

Site FIPAN www.fipan.com.br

Redes Sociais @fipan.oficial

Realização: SAMPAPÃO

Organização: SEVEN

FONTE:

Dorotéia Fragata – Fragata Comunicação

Tels. – 11 3722-3561 / 9.9605.2512

Informações – Vanessa Stecchini