Notícias

AUTOCOM 2022 será palco de lançamentos, debates, conteúdo e muitos negócios relacionados ao mercado de Automação Comercial

190views

Feira comemora 21 anos com a volta do presencial, com recorde de expositores e consagra-se a maior feira de tecnologia do segmento da América Latina São Paulo, março de 2022. Não há dúvidas de que o comércio foi um dos setores mais impactados pelos efeitos da pandemia. Como resposta à digitalização do consumidor, o setor agiu rápido, adotou soluções para atravessar o período mais duro da pandemia
e busca o amadurecimento da atuação digital, agora integrada à infraestrutura física.

Nesse cenário, a AUTOCOM 2022- Feira Internacional de Tecnologia para o Comércio assume papel fundamental e mais uma vez vira ao mesmo tempo palco e ponto de encontro de todos os atores do mercado de automação: fabricantes de soluções de hardware e software, revendedores/integradores, AIDC/RFID, empresas de meios de pagamento, startups, e-commerce, canais de distribuição, entidades
parceiras representativas do setor e usuários das tecnologias.

Realizada pela AFRAC – Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços e organizada pela Francal Feiras, o evento acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de abril, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. Serão 3 dias muito intensos de Exposição, Congresso e outras atrações como Inova Autocom, espaço dedicado às Startups de Tecnologia e Pavilhão Software House, lojas conceito com o que há de mais inovador em tecnologia para o varejo.

“A AUTOCOM é o principal encontro do ecossistema de Automação Comercial do mercado. Depois de dois anos sem o evento presencial, essa edição será um marco para o segmento”, afirma Paulo Eduardo Guimarães (Peguim), presidente da AFRAC. Segundo ele, o evento conta com o apoio das principais entidades relacionadas aos setores de comércio e serviços, Unecs, Abras, Abrasel, Abad, Abradisti, ABF, ACSP,
ASSESPRO, CACB e GS1 e a expectativa de geração de negócios é muito positiva.

Com mais de 150 marcas expositoras, o visitante do evento terá acesso a tudo o que existe de mais inovador em soluções de tecnologia e automação para o Comércio, sendo que todas essas soluções já estão disponíveis para adoção e adaptadas ao mercado brasileiro. “Mais do que um evento de tendências, a AUTOCOM auxilia o varejista que precisa encontrar alternativas imediatas para transformar seu
negócio e aumentar sua eficiência”, afirma Peguim. Entre as novidades que serão apresentadas durante o evento, destacam-se os
selfs checkouts, soluções para delivery, totens de atendimento, meios de pagamento contact less, soluções de biometria, impressão, controle de acesso, e muito mais.

Atrações da AUTOCOM 2022
A segunda edição do Congresso Autocom contará novamente com a curadoria da Channels’ University – New York Campus, sob coordenação de Pedro Luiz Roccato. Serão vários painéis sobre temas relevantes para o setor como Metaverso, Open Delivery, Open Banking, Pix, Simplificação Fiscal Digital, Omnichannel, Delivery Experience, LGPD, ESG, entre outros.

O Inova Autocom é um espaço destinado a Startups previamente selecionadas que oferecem soluções específicas em automação. A ideia é promover o “match” entre as empresas que buscam inovação e as soluções disponíveis no mercado. Diariamente, as startups terão a oportunidade de fazer um pitch para apresentar suas soluções e ideias para o setor.

O Pavilhão de Software House reunirá desenvolvedores de soluções de ponta voltadas para as necessidades especiais para comerciantes e varejistas.

Sobre a AFRAC
Fundada em 1987, a AFRAC – Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços representa 90% de toda a cadeia produtiva do setor, incluindo entre seus associados os fabricantes de equipamentos de automação comercial, empresas de software, fabricantes de periféricos, distribuidores e revendas, meios de pagamentos, empresas de suprimentos do segmento de papel e de coleta automática
de dados e rádio frequência (AIDC/RFID), além de varejistas e demais canais de distribuição.

Sobre a Francal Feiras
Maior promotora de eventos de capital nacional do Brasil, a Francal Feiras atua em 15 diferentes setores, conectando a indústria brasileira ao varejo e a importadores dos cinco continentes. Concentra negócios, moda, conhecimento, soluções e serviços para o varejo em total sintonia com as demandas de um setor em constante transformação.

Serviço:
Feira AUTOCOM 2022
Data: 5, 6 e 7 de abril de 2022
Horário: 10h às 18h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo – São Paulo
Informações: www.feiraautocom.com.br

Informações para a Imprensa
DFREIRE Comunicação e Negócios
(11) 5105-7171
Debora Freire: debora@dfreire.com.br
(11) 99976-116