Notícias

Em formato híbrido, Intermodal South America volta aos pavilhões em 2022 repleta de novidades

268views

Durante três dias, diversas atrações exclusivas serão disponibilizadas aos players dos setores logístico, intralogístico, de transporte de cargas multimodal e de tecnologia associada ao transporte, na 26ª edição do principal encontro da América do Sul para estes mercados 

Após dois anos, o principal ponto de encontro da América do Sul para os setores logístico, intralogístico, de transporte de cargas multimodal e de tecnologia associada ao transporte está de volta aos pavilhões: a Intermodal South America. Com ela, as últimas novidades em produtos e serviços para todos os elos da cadeia logística, os mais relevantes debates do setor no país na atualidade e uma grade de programação completa: estes são alguns dos principais destaques que marcam a realização da primeira edição totalmente híbrida da Intermodal na história (nos formatos físico e digital de forma simultânea) e o seu tão aguardado retorno in loco.

“Programado para acontecer de 15 a 17 de março de 2022, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), o evento híbrido torna-se uma ferramenta ainda ais estratégica para as empresas e profissionais do setor, tanto para aqueles que marcam presença fisicamente quanto para a audiência online, que aumenta a capilaridade da feira e facilita a participação de players de outras regiões do país e do mundo – proporcionando uma experiência de relacionamentos e negócios ainda mais completa e atendendo aos desejos do setor, que anseia por este reencontro e pela sensação de sentir novamente o networking ocorrendo ‘de fato’”, afirma o diretor do portfólio de infraestrutura da Informa Markets Brasil, promotora e organizadora da Intermodal, Hermano Pinto Jr.

Em complemento a isso, diversas atrações e conteúdos exclusivos prometem agitar os mercados contemplados pelo evento. Entre elas, está a Conferência Nacional de Logística (CNL), realizada em parceria com a Associação Brasileira de Logística (ABRALOG), que traz o debate sobre a logística como eixo de desenvolvimento econômico do país. Com base neste tema central, diversos painéis e palestras discorrem, ao longo dos três dias de realização do evento, a respeito de assuntos que norteiam o setor no Brasil e impactam o seu futuro, como multimodalidade, intralogística, tecnologia, inovação e infraestrutura. Visitas técnicas a empresas de ponta também estão programadas e oferecerão a oportunidade de testemunhar as melhores soluções logísticas em prática na atualidade.

“Serão três dias de conferência e debates enriquecedores, com temas atrativos, atuais e relevantes, voltados para a gestão das cadeias logística, de infraestrutura, de supply chain, de produção, armazenamento, distribuição e transportes de cargas, além de armadores, embarcadores e empresas de tecnologia associadas a estes setores”, pontua.

Outro destaque na Intermodal 2022 será o espaço TI Innovations, um ambiente exclusivo que traz as últimas soluções de tecnologia da informação, que vêm revolucionando as cadeias de suprimento e distribuição. Entre as marcas que participam do TI Innovations estão: Hexagon Sistemas, Ideal Tecnologia da Informação, Invoice Content, Promon Engenharia e Startrade Ferramentas de TI para a Logística.

Já na parte externa do São Paulo Expo acontece a tradicional exibição de caminhões e carretas, com a participação de grandes transportadoras de cargas do país, como Brink’s, EALE Carga Segura, IBL Logística, Medlog, Prosegur, Protege e Suzanlog.

Exposição – Destaque também para o grande espaço de exposição e networking da Intermodal neste ano, que ocupará boa parte do São Paulo Expo, com a participação de mais de 200 marcas nacionais e internacionais já confirmadas – representando todos os elos da cadeia logística e exibindo o que há de mais moderno em termos de soluções em tecnologia, equipamentos e serviços para todo tipo de demanda do setor.

“Integram o evento empresas dos mais variados segmentos, como transporte marítimo, rodoviário, aéreo, hidroviário, ferroviário, operadores logísticos, terminais portuários e condomínios logísticos, além de empresas de equipamentos de movimentação de carga, da cadeia do frio e desenvolvedores de tecnologia para a gestão da operação dentro e fora dos centros de distribuição”, acrescenta Hermano.

Novidade no Credenciamento – A edição da Intermodal South America deste ano inovou também na forma como a credencial de cada visitante presencial será emitida. Com o objetivo de evitar aglomerações no evento, as credenciais devem ser impressas pelos próprios visitantes e levadas à feira. “Ao se inscrever em nosso site, o visitante receberá a credencial por e-mail. Basta clicar, imprimir e levar ao pavilhão”, completa.

Esta é uma das medidas adotadas para respeitar os protocolos de segurança recomendados pelas organizações de saúde internacionais, além das próprias práticas desenvolvidas pela Informa Markets, com o intuito de oferecer toda a tranquilidade e confiança aos participantes e profissionais da Intermodal, de maneira que se sintam parte de um ambiente seguro e controlado.


Serviço:

Intermodal South America 2022

Quando: 15 a 17 de março de 2022.
Horário: Das 13 às 21 horas.
Onde: São Paulo Expo – São Paulo (SP)

Sobre a Intermodal 

A Intermodal, hoje, se transformou em uma plataforma de negócios completa para o setor de logística, transporte de cargas e comércio exterior, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdos de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, sinergicamente.
Atualmente, possui uma base de dados qualificada, com mais de 150 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma digital, website, redes sociais e uma plataforma de conteúdos exclusivos, com os quais consegue promover marcas, lançar produtos, gerar leads e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno dos investimentos, com mais foco e assertividade.

 

Sobre a Informa Markets 

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br ou entre em contato pelo e-mail institucional@informa.com.