Notícias

ESTÉTICA IN RIO 2022 Investe no crescente mercado de remoção de tatuagens

313views

Perto de completar 15 edições, a ESTÉTICA IN RIO se mantém firme no propósito de capacitar os profissionais do mercado da beleza, que acumula um crescimento de mais de 500% nos últimos cinco anos, movimenta bilhões de reais em seus diversos subsegmentos, gerando emprego, renda e desenvolvimento em todas as regiões do País. Nem mesmo a pandemia e o distanciamento social prejudicaram o crescimento que, ainda segundo dados da ABIHPEC, associação que reúne empresas do setor, foi de quase 6% em 2020 e 5,6% em 2021.

Já conhecida pelos profissionais por seus congressos internacionais, workshops e a feira, com centenas de marcas, a ESTÉTICA IN RIO abre espaço em sua programação para o REMOVE INK – 1º Seminário de Remoção de Pigmentos do Brasil, trazendo as inovações e as possibilidades do mercado de remoção de pigmentos, com lançamentos de produtos, equipamentos e protocolos.

Um mercado em ascensão

Segundo levantamento do MarketWatch, site que fornece informações financeiras, notícias de negócios, análises e dados do mercado de ações, o segmento global de remoção de tatuagens foi avaliado em US$ 11.614 milhões em 2016 e deve chegar a US$ 27.317 milhões até 2023. Com o aumento do número de pessoas sendo tatuadas, as chances de remoção de tatuagens também aumentam, impulsionando esse mercado. No Brasil, o mercado de tatuagens cresce cerca de 25% ao ano conforme dados divulgados pelo Sebrae, e permaneceu em alta mesmo com a pandemia.

Além disso, a mudança nas preferências e estilos de vida das pessoas tatuadas devido a várias situações sociais e pessoais também favorece o aumento.

Além dessa novidade, a ESTÉTICA IN RIO 2022, que acontece de 28 a 30 de maio no EXPOMAG, trará o 15° Congresso Científico Internacional de Saúde Estética, o 8° Congresso Científico Internacional de Micropigmentação, o 4° Congresso Lash Artist Brasil e o 2° Congresso Internacional de Estetas e Harmonizadores. A lista de empresas já confirmadas e que levarão seus lançamentos, equipamentos e produtos para a feira também foi divulgada: Bel ColCecbraVitadermAdoxyEstekTulipiaHTMAdcosMedical San, Adélia MendonçaLakmaSmart GRD’água NaturalISP SaúdeMeiskinSaúde TechEccosBuona VittaCosmobeautySamanaDermatusMy BeautyPontualBioageBiomarinePeel LinePHDFismatekHaut Technology e Aminea.

AGENDA:

ESTÉTICA IN RIO 2022

Data: 28 a 30 de maio

Local: EXPOMAG – RJ

Realização e organização: Rio Feiras Comerciais e Open Brasil Promoções e Eventos

Mídia oficial: Revista Negócio Estética

Assessoria em Comunicação: Adriane Lopes – (21) 99476 2231