Notícias

FEICON, a maior feira de construção da América Latina, é comandada por mulheres

645views

As mulheres, merecidamente, têm ocupado cada vez mais espaço frente a grandes desafios profissionais, mas em alguns setores ainda há muito o que avançar, como é o caso da construção, onde a maioria massiva dos cargos hierárquicos mais altos é ocupada por homens. Na contramão dessa tendência do setor, a FEICON, maior feira de construção civil da América Latina, tem suas principais posições estratégicas ocupadas por mulheres.

Mayra Nardy – Diretora de Portfolio RX | FEICON

Mayra Nardy, Diretora de Portfólio na RX (Reed Exhibitions) e da FEICON, assumiu o cargo há dois anos, mas faz parte da equipe do evento há mais de cinco. Para a executiva, a liderança feminina no evento é simbólica, principalmente considerando o momento da indústria de construção e sua importância para a economia do país. “As mulheres estão em todas as pontas da cadeia. No planejamento, nos canteiros, na decoração, na força de vendas do varejo. É muito importante e gratificante que o evento promova a reflexão sobre isso para que a participação feminina seja vista, reconhecida e ampliada”, diz.

Lúcia Mourad – Gerente de Produto FEICONJá Lucia Mourad, Gerente da FEICON, assumiu o cargo durante a pandemia e teve a missão de coordenar uma série de ações para manter o público engajado em um período em que não era possível realizar encontros presenciais por conta dos protocolos de saúde. “Criamos soluções digitais como o FEICONNECT, disponibilizamos gratuitamente conteúdo para atualização e capacitação dos profissionais e empresas e nos mantivemos atentos ao que o mercado buscava para estarmos em linha a isso no evento presencial. Muito do que traremos ao evento inclusive, joga luz à participação de mulheres de diferentes áreas da construção compartilhando cases e parte de suas histórias inspiradoras”, explica. Além disso, a executiva lidera os times responsáveis por toda a operação logística, montagem e experiências do evento.

Tatiana Rassini – Gerente de Planejamento de MarketingO marketing da FEICON tem à frente Tatiana Rassini, profissional com mais de 10 anos de experiência somente na área de feiras e eventos, que trouxe uma nova linguagem e posicionamento para o evento, o que já é sentido no alto engajamento nos canais de comunicação da marca quando comparados a 2019, além do aumento da qualificação e no número de credenciados para a feira deste ano – ao menos 10% a mais de qualificação do perfil em relação à última edição.

“Essa configuração não foi planejada e não está condicionada à questão de gênero. Aconteceu aos poucos e pautada puramente na competência, no talento e nas qualificações de todas essas mulheres. O time FEICON é enorme e, claro, não é composto só por mulheres, mas é especial olhar para a trajetória de liderança feminina nesses últimos anos e queremos levar isso de alguma forma para o evento físico com a realização do 1º Fórum Mulheres no MATCON”, completa Mayra.

1º Fórum Mulheres no MATCON

1º Fórum Mulheres no MATCON é uma das experiências da grade de conteúdo que trazem uma visão estratégica do mercado de construção civil no pós-pandemia. A ideia é promover a troca de informações, fortalecer networking, fomentar negócios e apresentar o resultado da Pesquisa Mulheres da Construção – Desafios e Oportunidades, realizada de forma colaborativa com o grupo Conexões Mulheres da Construção.

Marcado para o dia 30 de março, portanto o segundo dia de FEICON, das 16h às 19h, na sala 211 do São Paulo Expo, o evento será apresentado e mediado por Lu Carmo, idealizadora do Fórum Mulheres, empresária, mentora, fundadora e curadora de conteúdo para os programas de varejo e empreendedorismo da WE Experience; com participação de Katia Ratnieks, Sócia-Diretora da Skats Consultoria em Pesquisas de Mercado; Iza Valadão, Engenheira civil PHD em materiais e sustentabilidade, Professora e Pesquisadora da UFF – além de parceira de conteúdo e embaixadora da FEICON, e, Renata Spallicci, Vice-Presidente da Aspen Farmacêutica, empresária, escritora, palestrante e influenciadora digital.

Para participar do 1º Fórum Mulheres no MATCON, acesse este link.

Quer saber mais sobre todas as experiências confirmadas para a FEICON? Experiências (feicon.com.br)