Notícias

São Paulo sediará maior evento do setor de arquitetura, design de interiores e construção da América Latina

382views

Haus Decor Show terá primeira edição em 2023 e será realizada em conjunto com a Expo Revestir 

A NürnbergMesse Brasil, uma das maiores promotoras de eventos do mundo, anuncia a criação do Haus Decor Show, evento que acontece juntamente com a Expo Revestir, a partir de 2023.  A feira, que promete revolucionar o mercado de arquitetura, design de interiores e construção, será entre os dias 14 e 17 de março do próximo ano, em novo endereço. Juntas, vão ocupar todos os pavilhões do São Paulo Expo.

Serão mais de 80 mil metros quadrados de exposição. “O Haus Decor é uma das maiores inovações do mercado. Vamos reunir em um só lugar os principais players dos setores de tintas e vernizes, iluminação e automação residencial. Ao lado da Expo Revestir, que apresenta as inovações nas áreas de revestimento e acabamento, vamos nos transformar na maior feira do segmento da América Latina”, afirma o presidente da NürnbergMesse Brasil, João Paulo Picolo.

O Haus Decor Show conta ainda com a parceria e apoio do Sitivesp (Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo), que percebeu no mercado a necessidade de posicionar os produtos como artigos premium para arquitetos, decoradores e designers de interiores.

Hoje, a Expo Revestir movimenta mais de R$1 bilhão em negócios. São cerca de 200 expositores em uma área de 40 mil m². Com a Haus Decor Show e a transferência do evento para o São Paulo Expo, o evento deve ter um acréscimo de 50% no espaço ocupado para atender ao aumento da demanda das duas feiras juntas, criando um enorme potencial de mercado. “Vamos levar para os pavilhões novos segmentos da área de arquitetura e proporcionar aos visitantes uma experiência muito mais completa”, afirma Picolo. “Estamos falando de novas áreas, mas que são essenciais na construção e reforma. É a escolha da cor certa da parede, a iluminação adequada para cada ambiente. Isso sem contar que estamos mostrando o futuro, que são as casas inteligentes. Por isso, o novo projeto da NürnbergMesse Brasil é tão inovador”, comenta o executivo.

A criação do Haus Decor Show é mais um passo da promotora de eventos para proporcionar os principais encontros de negócios do país, nos mais variados segmentos. Hoje, a NürnbergMesse Brasil já é responsável por feiras nas áreas de cosméticos, farmacêutica, pet, veterinária, produtos orgânicos, tinta, indústria química analítica, entre outros.

NürnbergMesse Brasil

A NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. Com um portfólio composto por 14 eventos, todos líderes em seus mercados de atuação, a companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional.