Notícias

Congresso Ecoenergy 2022 tem programação temática definida apresentando as tendências, desafios e as inovações do setor de energia

664views

Feira e congresso reúnem empresas e especialistas, entre os dias 7 e 9 de junho, no São Paulo Expo, com as tendências mundiais do setor para os próximos anos 

São Paulo, abril de 2022 – A geração de energia é um elemento estratégico para qualquer sociedade da nossa época, e certamente será para as próximas gerações. Quando se trata de fontes limpas e renováveis, o tema ganha também dimensão prioritária. Esses e outros assuntos estarão presentes no Congresso Brasileiro de Tecnologias Limpas para Geração de Energia Renovável, cujos conteúdos de grande relevância já foram definidos nos três dias de programação.

O Congresso Ecoenergy 2022 é destinado aos profissionais do segmento de geração de energia, tecnologia, inovação, engenharia, operações e implementação de projetos energéticos. Ele integra a EcoenergyFeira Internacional de Tecnologias Limpas para a Geração de Energia Renovável, evento promovido pela Fiera Milano Brasil, que apresenta, entre os dias 7 e 9 de junho, os lançamentos e as tendências do mercado para os próximos anos. As inscrições podem ser feitas on-line.

Organizado para debater e analisar os desafios, as tendências e os avanços tecnológicos para o setor de geração de energia renovável no Brasil, o Congresso Ecoenergy 2022 vai proporcionar um grande ambiente estratégico de discussões. Com mais de 40 palestrantes e 12 painéis temáticos, o intuito é incentivar a busca constante por inovação aos desafios tecnológicos do setor.

De acordo com a Blue Ocean Business Events, empresa que faz a curadoria do Congresso, o evento possui um formato interativo visando ao estímulo do conhecimento compartilhado, bem como o intercâmbio de informações entre painelistas e a audiência. “O encontro está sendo formatado em blocos, com um número limitado de participantes, visando a garantia da qualidade na interação e promovendo uma experiência rica de participação”, explica André Ramos, diretor-executivo da Blue Ocean..

O fórum está dividido em blocos temáticos, por fonte energética, trazendo em cada um deles uma visão de mercado e tecnologia específica para cada fonte. Com isso, a ideia é obter uma visão geral das perspectivas do setor energético renovável brasileiro, ao mesmo tempo em que fornece aos participantes uma ótica estratégica e individual sobre cada uma das fontes energéticas específicas na matriz e suas potencialidades.

 

Palestrantes e temas

Entre os especialistas que já confirmaram presença no Congresso estão Thadeu Silva, da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais S.A); Luiz Fernando Vianna, da Lactec; Élbia Gannoum, da ABEEólica; Rafael Gonzalez, da CIBiogás, Jose Bione de Melo Filho, da Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco); Pedro Kool, da Globaltek entre outros.

Com palestras que começam às 9h30 e vão até as 18h, nos três dias do evento, o Congresso traz um conjunto de conteúdos de alto nível, e os principais são:

Na abertura, no dia 7 de junho, a partir das 9h30, haverá o Panorama e Avaliação Tecnológica da Matriz Energética Brasileira – Tendências e Inovação na Estratégia da Geração de Energia Renovável.

À tarde, às 14h30, sob a temática Cooperação Estratégica em P&D,  o assunto será Inovação e Desenvolvimento de Novas Tecnologias em Energia Renovável. Às 16h30, será a vez da apresentação dos Avanços Tecnológicos para Redes Digitais e Inteligentes na Produção de Energia Verde.

A partir do segundo dia, os blocos são divididos em painéis. No dia 8, no Painel Energia Eólica, será apresentado as Tendências Tecnológicas para a Geração Eólica Onshore e Offshore, às 9h30. Já no Painel Energia Solar, o tema abordará as Inovações em Projetos de Energia Solar: Novas Tecnologias para Novos Negócios, às 11h30.

Às 16h30, será a vez do Painel Energia Hidroelétrica Tecnologias e Soluções Digitais e Analíticas para Redução de OPEX.

No dia 9 de junho, a abertura terá o  Painel Gás Natural e Hidrogênio Verde – Evolução e Inovação em Projetos Sustentáveis. À tarde, estão programados o Painel Waste to Energy – Tecnologias Alternativas para a Recuperação Energética de Resíduos Sólidos, e o Painel Biogás e Biometano – As Novas Apostas para o Mercado de Energia Limpa. 

 

Serviço:

Ecoenergy – Feira Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia

Data: 7 a 9 de junho

Horário: das 13h às 20h

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rod. dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, são Paulo – SP

Credenciamento pelo site:

https://mbxeventos.com/AOL7ECOENERGY/Home/

Sobre a Fiera Milano Brasil

A Fiera Milano Brasil, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócia majoritária da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano, e a partir de 2022 à Fiera Milano Brasil. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tratamentos de superfície, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fire Show, Fesqua, Ecoenergy, Reatech e Ebrats.

 

Informações para Imprensa

2PRÓ Comunicação

Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br

(11) 3030-9404 | 98378-3888

Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br

(11) 3030-9463 | 99228-7836