Notícias

Ecoenergy apresenta os avanços da tecnologia na geração de energia limpa e renovável no país

573views

Feira e congresso reúnem empresas e especialistas, entre os dias 7 e 9 de junho, no São Paulo Expo, para expor e debater as tendências mundiais do setor.

São Paulo, março de 2022 – A geração de energia limpa tem avançado de forma exponencial, ocupando cada vez mais espaço na oferta nacional. E deve ganhar ainda mais importância com o crescimento da preocupação com a preservação do meio ambiente. Diante desta realidade, a Ecoenergy – Feira Internacional de Tecnologias Limpas para a Geração de Energia Renovável, evento promovido pela Fiera Milano Brasil, apresenta, entre os dias 7 e 9 de junho, os lançamentos e as tendências do mercado para os próximos anos.

Segundo a ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica – a capacidade instalada de geração de energia no Brasil é de 174,56 GW, com as hidrelétricas detendo 63% da geração – em um percentual que foi de 83% em 2002. De acordo com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) o país possui 4,63 GW de potência instalada em usinas solares do segmento de GC (Geração Centralizada), enquanto a GD (Geração Distribuída) solar fotovoltaica vem crescendo também em ritmo acelerado. As eólicas chegaram à marca de 21,03 GW de capacidade instalada no Brasil no ano passado, e as perspectivas da eólica offshore vêm ganhando também força no país. Biomassa representa 9% da potência outorgada na matriz elétrica nacional, com 15,32 GW instalados, ocupando a 4ª posição na matriz. O potencial das energias limpas e renováveis é, sem dúvida, enorme no Brasil.

Integrando feira e congresso, a Ecoenergy se posiciona como o principal encontro e plataforma de soluções voltadas para toda a cadeia de geração de energias renováveis no Brasil. A feira deve receber 125 marcas expositoras, que apresentam as últimas tecnologias, produtos e serviços para o setor de energias renováveis e destaca-se pela diversidade de lançamentos e tendências oferecidos para o setor. Em 2022 promete ser mais um sucesso com a retomada do público e dos negócios.

“Voltamos a realizar a Ecoenergy de forma presencial, reunindo as fontes de energia renovável que atraem interesse cada vez maior pelos custos de implantação em queda e pelas vantagens importantes em sustentabilidade”, afirma Maurício Duval Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil. A expectativa da organizadora é de que a feira Ecoenergy receba 13 mil profissionais do setor.

Também faz parte da programação do evento o Techshow, destinado a palestras de expositores para levar ao público as novidades de seus produtos e serviços.

Já na área do conhecimento acontece o Congresso Brasileiro de Tecnologias Limpas para Geração de Energia Renovável, destinado aos profissionais do segmento de geração de energia, tecnologia, inovação, engenharia, operações e implementação de projetos energéticos. O congresso Ecoenergy 2022 traz para esta nova edição mais de 40 palestrantes divididos em 12 painéis temáticos por fonte energética, trazendo em cada bloco visão de mercado e tecnologia específica para cada fonte. É uma oportunidade única para obter uma visão geral das perspectivas do setor energético renovável brasileiro como um todo, e, ao mesmo tempo, obter uma visão estratégica e individual sobre cada uma das fontes energéticas específicas na matriz e suas potencialidades.

Com uma programação focada em conteúdo de alto nível e no debate de questões imprescindíveis para o desenvolvimento tecnológico e de projetos de energias renováveis e sustentáveis no país, o Congresso Brasileiro de Tecnologias Limpas para Geração de Energia Renovável terá a curadoria da Blue Ocean Business Events.

Macedo explica que a escolha estratégica pela Blue Ocean foi determinada pela sinergia de portfólios entre as duas empresas e também pela experiência na realização de eventos de negócios que valorizam a qualidade do capital humano. “Com esta parceria teremos um ganho de conteúdo e conhecimento que vai permitir chegar a muitas empresas e clientes C-Level”.

“As palestras e debates vão criar o ambiente favorável para a capacitação dos profissionais e proporcionar um ambiente estratégico de discussões com o objetivo de incentivar a busca constante por inovação aos desafios tecnológicos do setor ”, afirma Macedo. “Esse setor está cada vez mais amplo e dinâmico. Assim, quando conseguimos reunir todos os elos desse mercado, a Ecoenergy facilita e amplia o networking e o estabelecimento de acordos comerciais e parcerias com foco na inovação”, finaliza o executivo.

Serviço:

Ecoenergy – Feira Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia

Data: 7 a 9 de junho

Horário: das 13h às 20h

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rod. dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, são Paulo – SP

Credenciamento pelo site:

https://mbxeventos.com/AOL7ECOENERGY/Home/

Sobre a Fiera Milano Brasil

A Fiera Milano Brasil, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócia majoritária da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano, e a partir de 2022 à Fiera Milano Brasil. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tratamentos de superfície, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fire Show, Fesqua, Ecoenergy, Reatech e Ebrats.

 

Informações para Imprensa

2PRÓ Comunicação

Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br

(11) 3030-9404 | 98378-3888

Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br

(11) 3030-9463 | 99228-7836