Notícias

Concrete Show voltará ao presencial em agosto

55views

Após dois anos de edições digitais, a feira da cadeia do cimento e do concreto para a construção volta ao São Paulo Expo, na capital paulista, para reencontrar presencialmente a comunidade do evento

Com a volta dos eventos presenciais, o Concrete Show South America, feira do cimento e do concreto para a construção, já está com a data marcada para realizar a 13ª edição no São Paulo Expo, na capital paulista, de 9 a 11 de agosto. O evento contará com a tradicional feira de negócios e com uma programação de conteúdo com palestrantes que são referências na área de construção civil.

O evento acontece em sintonia com o atual cenário da construção civil, que, mesmo desafiada pela escalada dos custos, mantém-se otimista com a projeção de crescimento na casa de 2,5% em seu Produto Interno Bruto (PIB), segundo dados de acordo com balanço da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção). De acordo com a análise da CBIC, o avanço da vacinação, a reabertura da economia e o maior controle da pandemia no país, além do ciclo de negócios no mercado imobiliário iniciado no segundo semestre de 2020, foram alguns motivos que contribuíram para a manutenção do otimismo.

A projeção para 2022 é bem abaixo dos 9,7% alcançados no ano passado, mas é positivo quando consideradas as dificuldades presentes hoje, como aumentos dos juros, dos preços de insumos e do custo com a mão de obra, a retração do ritmo da atividade econômica, a inflação persistente, o conflito entre a Rússia e a Ucrânia, além das incertezas do período eleitoral e do aperto monetário nos Estados Unidos.

Para a organização do Concrete Show, o evento de 2022 vem consolidar a tradicional parceria com o setor de construção civil e da cadeia de cimento e concreto. “Durante todo o ano, a Jornada do Concrete Show, com as ações nas modalidades digital e presencial, oferece aos profissionais uma oportunidade de ampliar os conhecimentos com conteúdos técnicos atualizados e fortalecer a rede de relacionamentos para fazer novos negócios. O evento abre um espaço para reunirmos tendências e soluções embasadas na visão atual sobre o setor e, dessa forma, construirmos estratégias reais para o futuro”, disse o diretor do portfólio de Infraestrutura da Informa Markets Brasil,
Hermano Pinto.

Novidades – Entre as novidades para a 13ª edição do evento está o Congresso  “Construindo Conhecimento”, que reunirá palestras e cursos técnicos sobre assuntos que estão em alta no setor de construção, como os pavimentos urbanos de concreto, o sistema construtivo de paredes de concretos para edifícios altos, a pré-fabricação e a construção modular em concreto e os aspectos da manutenção e inspeção de estruturas
de concreto. Ainda na programação de conteúdo, a “Arena 120 Ideias” será um espaço dedicado para que diferentes marcas possam apresentar inovações em tecnologia e novos produtos. A grade completa da programação de conteúdo será divulgada no site do evento em breve.

Exposição – Já a feira de negócios manterá a tradição de expor novidades em produtos e serviços para toda a cadeia ligada ao cimento e concreto. São esperadas mais de 300 marcas expositoras, nacionais e internacionais, que fornecem soluções em: aditivos químicos, cimentos, revestimentos, argamassas, formas de alumínio, pré-fabricados, máquinas e equipamentos, artefatos de concreto e tecnologias para a construção civil.

Information Classification: General Soluções digitais – Neste ano o Concrete Show está de volta em seu formato presencial, com palestras, conteúdos e a exposição de produtos e serviços também oferecidos de forma híbrida no ambiente digital em uma plataforma própria do Concrete Show. “Vamos manter o evento digital a exemplo do que fizemos nos dois últimos anos, porque acreditamos tratar-se de uma evolução natural para um cenário de maior inclusão e penetração em outras geografias e públicos, proporcionando compartilhar
parte da experiência trazida presencialmente como uma proposta de jornada ao longo dos 365 dias do ano. O Concrete Show transformou-se em uma plataforma de negócios completa, que oferece soluções digitais diversas com opções personalizadas para cada negócio”, finalizou Hermano Pinto.

Sobre o Concrete Show – https://www.concreteshow.com.br/pt/home.html
O Concrete Show transformou-se em uma plataforma de negócios completa para a cadeia produtiva da construção em concreto, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdos de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, sinergicamente. Possui uma base de dados qualificada com profissionais do setor e utiliza de diversos canais como ponto de contato com o mercado: website, Concrete Show Xperience (plataforma de relacionamento, conhecimento e oportunidade de negócios), Concrete Show Digital (canal de conteúdo exclusivo) e está presente nas principais redes sociais. Tudo isso para promover marcas, lançar produtos, fomentar o mercado e realizar ações personalizadas para sua empresa.

Sobre a Informa Markets
A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazernegócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br ou entre em contato pelo e-mail institucional@informa.com