Notícias

Empresas do setor de construção esperam movimentar novos negócios no Concrete Show

2.56Kviews

Evento apresentará novidades e lançamentos em produtos, serviços e soluções para o setor em edição presencial do evento, em agosto 

​Mais de 300 marcas expositoras são esperadas para o Concrete Show South America, evento da cadeia construtiva, que acontece de 9 a 11 de agosto no São Paulo Expo, na capital paulista. O credenciamento gratuito para visitantes já está disponível e pode ser feito por meio do site: https://www.concreteshow.com.br/pt/visitar.html

A lista de expositores, nacionais e internacionais, do evento abrange diversos segmentos da construção civil que estão ligados à cadeia do cimento e concreto. A feira de negócios do Concrete Show tem como característica principal promover um relevante volume de negócios que são fechados durante os dias de evento. Neste sentido, a expectativa entre os expositores desta edição é a prospecção e venda de produtos, serviços e soluções inovadoras, uma vez que o evento volta ao formato presencial no pavilhão após dois anos.

 

Entre os destaques na área de exposições estão máquinas e equipamentos para a construção civil, com os lançamentos de 2022 de empresas como a Yanmar, Gervasi, Caterpillar, Schlatter Brasil, Betomaq, Polidobra, Dhalmar, Agostini Industrial e o Grupo Menegotti. Também já estão confirmadas grandes empresas que atuam com o transporte, bombeamento e dosagem de concreto, como a Liebherr, RCO SITI e a Convicta.

Outro segmento com um número expressivo de expositores são as soluções de aditivos químicos para concreto, que são utilizados para facilitar e acelerar o processo de lançamento do concreto, como a Aditibras, GCP Applied Technologies e a MC Bauchemie. Outro ponto importante é que os aditivos são responsáveis pela redução do consumo de água em até 40% no concreto e do uso racional do cimento, o que, consequentemente, diminui a emissão de dióxido de carbono (CO2).

Como um dos insumos mais usados na construção civil, o aço também tem espaço no Concrete Show, com a presença da ArcelorMittal, uma das maiores produtoras de aço do País e do mundo, e a Aço Verde do Brasil, empresa do Grupo Ferroeste, que se tornou a primeira usina siderúrgica carbono neutro do mundo. E, claro, a lista de expositores também conta com fabricantes de cimento como a Votorantim e Cimento Nacional.

Pré-fabricados – O Concrete Show traz para edição um destaque para os sistemas construtivos industrializados que usam pré-fabricados de concreto, uma vez que são uma tendência no setor e que apresentam benefícios no aumento da produtividade, diminuição de custos, maior rentabilidade e eficiência no canteiro de obras. Neste sentido, no pavilhão de exposição estarão empresas que atuam na pré-fabricação e com sistemas de formas para paredes de concreto, como a S-Form, Forsa Brasil, Prefab, Bianchi Formas, Atex do Brasil e SH Formas.

Programação de palestras e cursos técnicos

Na 13ª edição do Concrete Show acontecerá o Congresso “Construindo Conhecimento”, que reunirá palestras e cursos técnicos sobre assuntos que estão em alta no setor de construção e a “Arena 120 Ideias”, um espaço dedicado para que diferentes marcas possam apresentar inovações em tecnologia e novos produtos. A grade completa da programação de conteúdo será divulgada no site do evento em breve

Sobre o Concrete Show

O Concrete Show transformou-se em uma plataforma de negócios completa para a cadeia produtiva da construção em concreto, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdos de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, sinergicamente. Possui uma base de dados qualificada com profissionais do setor e utiliza de diversos canais como ponto de contato com o mercado: website, Concrete Show Xperience (plataforma de relacionamento, conhecimento e oportunidade de negócios), Concrete Show Digital (canal de conteúdo exclusivo) e está presente nas principais redes sociais. Tudo isso para promover marcas, lançar produtos, fomentar o mercado e realizar ações personalizadas para sua empresa. 

Sobre a Informa Markets 

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br ou entre em contato pelo e-mail institucional@informa.com.

 

Coletivo da Comunicação – Assessoria de Imprensa do Concrete Show

 

Arucha Fernandes

arucha@coletivodacomunicacao.com.br

(13) 9 9768-3476

Valeria Bursztein

valeria@coletivodacomunicacao.com.br

(11) 9 9104-2031