Notícias

14ª Fesqua volta a movimentar o setor de esquadrias em setembro,  no São Paulo Expo

1.81Kviews

 Maior evento para a indústria de esquadrias e fachadas da América Latina trará muitas novidades e soluções inéditas às empresas e profissionais do segmento

São Paulo, maio de 2022 – A Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias, que acontece entre os dias 14 e 17 de setembro em São Paulo, traz em sua 14ª edição as inovações em produtos e serviços nos segmentos de esquadrias. A expectativa da organização do evento é reunir mais de 500 marcas expositoras, além de receber 40 mil profissionais do setor numa área de 30 mil metros quadrados de exposição.

Luis Tavares, diretor da Revista Contramarco, organizadora do evento em parceria com a Fiera Milano Brasil, prevê um grande número de lançamentos nesta edição do evento. Depois de quatro anos sem ser realizada, a Fesqua traz aos profissionais do setor muitas novidades e soluções inéditas.

Como a feira presencial é bienal, lembra Tavares, deveria ter ocorrido em 2020, mas a pandemia não permitiu. “Ao longo deste período, as empresas não pararam de lançar produtos. Assim, teremos muitas novidades para apresentar este ano”. O empresário destaca a edição virtual da Fesqua, realizada em setembro de 2021. “Mesmo durante esse período difícil para todos, onde não havia possibilidade de fazer o encontro presencial, a Fesqua reuniu cerca de 40 empresas do setor para movimentar e fomentar negócios dentro da cadeia produtiva de esquadrias”.

O CEO da Fiera Milano Brasil Maurício Duval Macedo também destaca  a importância da Fesqua. “As expectativas são altas, pois trata-se de uma feira que gera oportunidades de negócios para o setor. Além disso, é um evento que tem tradição no portfólio da Fiera Milano Brasil, tendo sido um grande sucesso em suas edições”.

Tendo como públicos-alvo fabricantes de esquadrias, vidraceiros, distribuidores, revendedores, profissionais da construção civil, consultores, especificadores, arquitetos e engenheiros, a Fesqua  tornou-se, ao longo dos anos, um gigantesco centro gerador de negócios e oportunidades para as empresas expositoras e para os visitantes.

A feira, além de reunir inovações em esquadrias e vidros, portas, janelas, fachadas, forros, portões, grades, acessórios e componentes, máquinas e equipamentos para a indústria também terá muito conteúdo. Como nas edições anteriores, acontecerá o Vidrosom – Seminário Soluções Acústicas em Vidro, promovido pela Universidade do Som, que “apresentará estudos de casos, o papel do vidro e da esquadria para a atenuação do som”.

Já a Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio – AFEAL realiza o Encontro Nacional de Fabricantes de Esquadrias, que reunirá representantes de empresas fabricantes de esquadrias de alumínio para troca de informações sobre assuntos relacionados ao setor.

Tavares reforça ainda que os expositores terão um espaço exclusivo na feira para apresentarem suas novidades. “Poderão dar palestras, falar de lançamentos ou dos serviços oferecidos ”, explica.

Serviço:

14ª FESQUA – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias

Data – 14 a 17 de setembro

Horário – 13h às 20h | Sábado – 11h às 18h

Local – São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Endereço – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP

Sobre a Revista Contramarco

A Revista Contramarco, publicação com mais de 22 anos de circulação, é dirigida à indústria de Esquadrias, Vidro, Ferragens, Acessórios e Componentes, Máquinas e Equipamentos, Construtores, Engenheiros, Arquitetos, Projetistas e Consultores. Realizadora de importantes eventos voltados à indústria de Esquadrias, entre eles a Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias, o Saie Vetro – Salão da Indústria de Esquadrias e Vidro e Fórum Contramarco, a publicação tem se destacado junto a esse mercado inserido na construção civil, sendo reconhecida como o principal meio de comunicação e aproximação entre fornecedores e compradores. 

Sobre a Fiera Milano Brasil 

A Fiera Milano Brasil, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócia majoritária da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano, e a partir de 2022 à Fiera Milano Brasil. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tratamentos de superfície, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fire Show, Fesqua, Ecoenergy, Reatech e Ebrats.

 

Informações para Imprensa

2PRÓ Comunicação

Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br

(11) 3030-9404 | 98378-3888

Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br

(11) 3030-9463 | 99228-7836