A principal feira de negócios para a indústria de FFLV recebe participantes de diversos países para oferecer mais oportunidades e experiências ao mercado nacional
Em sua 8ª edição, a The Brazil Conference & Expo contará com a presença de empresas da China, Chile e dos Estados Unidos que se destacam no hall das vitrines mundiais para o setor de Frutas, Flores, Legumes e Verduras (FFLV). Para o evento deste ano, que acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto, em São Paulo, juntamente com as marcas internacionais, a feira reunirá cerca de 130 expositores em um espaço com mais de oito mil metros quadrados.
O Pavilhão Internacional será dedicado às empresas que tem como intuito importar ou exportar produtos frescos, auxiliando o setor no Brasil a impulsionar suas transações e a economia. Unido à feira, quem visitar o local, encontrará um ambiente ideal para networking com produtores, distribuidores, varejistas e outros stakeholders do setor, além de palestras, debates e conferências com nomes importantes no Brasil e no exterior.
Para Cathy Burns, CEO global da IFPA, além de ter se tornado o principal ponto de encontro para líderes da indústria dedicados à cadeia de suprimentos de produtos frescos, a The Brazil Conference & Expo também se destaca com um cenário propício
para aqueles que fazem negócios com o país. “O Guia de Marketshare da IFPA identificou que os consumidores brasileiros são mais propensos a experimentar novos produtos e serviços em comparação com outros consumidores globais, levando o Brasil a um alto potencial para consumo e comercialização das FFLVs”, ressalta.
Exportação
De acordo com a Abrafrutas (Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas), o Brasil comercializou 188 mil toneladas e movimentou US$ 1,3 bilhão em exportações de frutas para diversos países em 2023. O resultado levou a fruticultura brasileira a alcançar faturamento histórico no último ano, com o envio de mais de 1 milhão de toneladas de frutas ao mercado internacional. Mangas, uvas, limões e limas lideram o ranking de exportação.
“Assim como as frutas, os vegetais e as flores frescas desempenham um papel fundamental na melhoria da saúde física e mental dos consumidores em todo o mundo, e acredito que o favorecimento das sazonalidades e as tendências de consumo no Brasil dão à nossa indústria uma vantagem competitiva”, evidencia Cathy Burns. Confira algumas das marcas que estarão no Pavilhão Internacional da The Brazil Conference & Expo 2024:
● Fresh Texas: Especializada na produção e fornecimento de frutas, vegetais e ervas frescas para lojas de varejo e empresas de serviços alimentícios nos Estados Unidos. Seus produtos incluem frutas e vegetais frescos, cortados e embalados manualmente, como maçãs, abacaxis, kiwis, bananas, cebolas, cogumelos e diversos lanches processados, como itens individuais, frutas mistas cortadas e molhos.
● FreshGO Fruits China: Importadora de frutas frescas de alta qualidade para a China. Comercializa itens de todo o mundo e se dedica à distribuição de frutas frescas na China, Irã, Emirados Árabes, Omã, Catar e outros países do Oriente Médio. A empresa está sediada em Guangzhou, no Mercado de Frutas e Vegetais de Jiangnan.
● Oppy: Líder em importação e exportação de produtos frescos, a empresa administra experiência em gestão da cadeia de fornecimento global, desde o cultivo, embalagem, transporte, vendas até o marketing. O seu braço de logística interna, a Oppy Transport, abrange rede de transportadoras que entregam remessas climatizadas, com instalações e armazenamento refrigerado, facilitando a entrega dos produtos para centros de distribuição de varejo e supermercados.
● Copefrut: Com mais de 60 anos de história, a chilena Copefrut rompeu paradigmas para levar mais sustentabilidade, rentabilidade, crescimento e inovação em seus produtos. Sua produção de frutas possui certificação orgânica e é livre de pesticidas. A Copefrut projeta ser líder em exportação de maçãs orgânicas no Chile, com exponencial de crescimento para outras culturas como amoras e cerejas orgânicas.
● Walmart: Líder no ranking dos varejistas internacionais em termos de receita, a companhia foi fundada em 1962, nos Estados Unidos, e cresceu exponencialmente ao longo dos anos. Com uma ampla variedade de produtos que incluem alimentos frescos, o Walmart opera em diversos países e continua a expandir sua presença global. A empresa estará presente na feira com o time de Importação e Novos Negócios.
Inscrições
As inscrições estão disponíveis no site do evento, com opções para a experiência completa na 8ª The Brazil Conference & Expo ou apenas visita à feira. Associados IFPA possuem 50% de desconto e profissionais de supermercados e cadeias food service podem realizar a inscrição para todas as atrações do evento gratuitamente. Mais informações pelo e-mail: visitante@francal.com.br ou pelo telefone: (11) 2226-3100.
Serviço:
The Brazil Conference & Expo – IFPA
8ª Feira Internacional da Indústria de Frutas, Flores, Legumes e Verduras
8ª Produce and Floral International Trade Show
Data: 7 e 8 de agosto de 2024
Hora: Conferência das 8h às 11h30 | Exposição das 11h30 às 19h00
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, São Paulo.
freshproduce.com.br
Sobre a The Brazil Conference & Expo
A The Brazil Conference & Expo é o mais importante evento de negócios na indústria de Frutas, Flores, Legumes e Verduras (FFLV) da América Latina e destaca inovações em produtos, embalagens e tecnologias, proporcionando um ambiente propício para networking, movimentando anualmente toda a indústria do segmento. O evento é realizado pela IFPA (International Fresh Produce Association), maior e mais diversificada associação internacional que atende toda a cadeia de suprimentos de frutas, flores, legumes e verduras, e organizado pela Francal, maior promotora de eventos de negócios 100% brasileira, com extensa variedade de produtos e serviços em um local único.
Informações para a imprensa:
Ludmila Santana (61) 99945-3642
André Guerra (11) 99674-7758
Jorge Valério (11) 99822-9013
brazilconference@cdicom.com.br