segunda-feira, 12/05/2025
Notícias

Rodadas de negócios devem movimentar ao menos R$ 50 milhões na FIT 0/16 e Pueri Expo

100views

O Projeto Comprador, que promove rodadas de negócios durante a 58ª FIT 0/16 e a 8ª Pueri Expo, deve gerar pelo menos R$ 50 milhões. Trata-se de um modelo que impulsiona o fechamento de contratos durante o próprio evento e durante os próximos 12 meses, estimulando o crescimento das marcas expositoras por meio de aproximação com um público decisor.

“Estamos com a expectativa muito alta. Além dos lojistas tradicionais, temos muitos compradores que são fortes no marketplace. Temos também compradores que são da região metropolitana de São Paulo e vêm para se encontrar com parceiros de outros estados. Isso é muito bacana porque eles não teriam esse contato fora do evento”, avalia Ana Luisa Rocha, coordenadora das rodadas de negócios, que tem a consultoria da Broggini.

Luciano Felipe de Souza, proprietário da Feccomerce, de Belo Horizonte (MG), foi um dos participantes do primeiro do Projeto Comprador. Embora já tenha visitado outras edições da Pueri Expo, foi a primeira vez que participou das rodadas. Ele fechou pelo menos dois negócios com marcas expositoras de puericultura leve.

“Participar das reuniões tem sido muito importante para nós como empresa. É muito bom conhecer novos fornecedores e rever parceiros que deixamos de comprar por algum motivo, mas que podemos reativar. Fechamos dois negócios, com marcas de puericultura leve, em que conseguimos negociações muito favoráveis para nós”, relata Souza.

Para este ano, estão agendadas 350 reuniões envolvendo empresas do Equador, da Argentina, do Uruguai e do Chile, e de segmentos variados, como moda infantojuvenil, móveis e decoração.

Evento atrai marcas internacionais

Além de atrair compradores de outros países, a FIT 0/16 e a Pueri Expo também se tornaram ponto de encontro de marcas internacionais interessadas no Brasil. A Singular, do Grupo Madeiranit, por exemplo, está representando quatro empresas estrangeiras.

“Sempre acreditamos no mercado brasileiro porque conseguimos expandir, mesmo em momentos de crise. E apesar de estar sendo um ano desafiador por causa das taxações, continuamos investindo para trazer o que há de melhor no mundo para os consumidores brasileiros, que estão cada vez mais exigentes”, afirma Rodrigo Pinto, diretor da Singular.

Da puericultura pesada, a inglesa Joie, a holandesa Nuna e a Argentina Premium Baby apresentam diversos modelos de carrinhos, bebê-conforto, cadeiras de alimentação, banheiras e outros produtos que abarcam o que há de mais moderno no setor. Já a Mini Koioi, da Turquia, conta com um portfólio completo para introdução alimentar, cujo diferencial é a fabricação em silicone premium.

“Estamos há muitos anos trabalhando juntos com a Pueri Expo. Acreditamos muito no evento para, mais do que apresentar e vender produtos,conversar olho no olho e estreitar relacionamentos com parceiros e clientes”, completa Pinto.

A 58ª FIT 0/16 e 8ª Pueri Expo reúnem as novidades e tendências de mais de 350 marcas. Os eventos ocorrem simultaneamente até terça-feira (29), no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

Móveis com acabamento em madeira acompanham crescimento do bebê

Móveis com acabamento em madeira e um toque de cor, que acompanham o crescimento do bebê e detalhes em tela são algumas das tendências apresentadas pelos expositores da 8ª Pueri Expo, única feira brasileira exclusiva para o setor de puericultura. O evento começou no domingo (27) e vai até terça-feira (29), simultaneamente à FIT 0/16, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Na Cia do Móvel, uma das marcas presente no estande da Madeiranit, a linha Skandi, por exemplo, conta com berço, que se transforma em mini cama; e cama de solteiro, que vira cama Montessori, cômoda e roupeiro, desenvolvida em parceria com a Ameise Design.

Lançamento da marca para o evento, os móveis combinam a madeira com pontos de cor e acabamento artesanal com detalhes arredondados. Além disso, todo o mobiliário é feito com madeira de eucalipto de reflorestamento e produtos atóxicos, enquanto a palha do acabamento é respirável, garantindo a segurança do bebê.

“Os móveis são diferenciados, não só pela assinatura, mas também por trazerem nuances de cores de madeira, e são totalmente encaixados e lixados manualmente. É um acabamento que proporciona móveis únicos para cada cliente, atendendo a tendência de exclusividade, principalmente entre o público mais premium”, assinala Celso Morais, gerente comercial e de marketing da Cia do Móvel.

Segundo ele, todos os móveis da marca são desenvolvidos para acompanhar o crescimento da criança. “Os bebês crescem muito rápido. O berço Sonhos é modular e pode ser usado de três formas diferentes. É um mini berço, que vira berço e, no transcorrer do crescimento da criança, vira duas cadeiras com uma mesa, voltadas para a vida escolar”, exemplifica Morais.

Telas, cores, estilos de pé que fogem do comum. Essas são algumas das apostas da Reller para a Pueri Expo. Uma das novidades é o naturale, um MDF com tom de madeira mais claro do que os tradicionalmente encontrados no mercado, com misturas que cores como rosé e oliva.

“O tom amadeirado traz aconchego e uma pegada natural, que os brasileiros já gostam. Mas trouxemos também a cor para tornar o ambiente mais lúdico. São móveis de design, mas também altamente vendáveis. Os lojistas podem comprar com a certeza de que vão vender, não vão ficar parados na loja”, explica Camila Campelo, designer e lojista da Reller.

A marca também conta com produtos adaptáveis, como o mini berço que vira berço e, depois, mini cama. “Hoje em dia, as pessoas procuram móveis duráveis e versáteis, multifuncionais. A mini cama, além de aproveitar mais o móvel, dá mais autonomia e segurança para a criança no momento da transição”, afirma Juliana Souza, da área comercial da empresa.

Juntas, a 58ª FIT 0/16 e a 8ª Pueri Expo reúnem os principais players do setor infantil e infantojuvenil. Organizadas pela Koelnmesse Brasil, lançam as tendências que irão movimentar o varejo nos próximos meses.

Collab inédita leva aroma de chocolate com caramelo para carrinho, bebê-conforto e cadeirão

A Galzerano está lançando na 8ª Pueri Expo, única feira brasileira exclusiva para o setor de puericultura, uma parceria inédita com a marca argentina Havanna. Em edição limitada, a linha conta com carrinho berço-passeio, bebê-conforto e cadeira de alimentação com aroma de chocolate com caramelo. O evento ocorre simultaneamente à 58ª FIT 0/16, no Expo Center Norte, em São Paulo, até terça-feira (29).

A ideia surgiu com a divulgação da cor do ano, a mocha mousse, pela Pantone. “Pensamos ‘por que não fazemos um marketing sensorial, com uma collab completamente improvável, envolvendo uma marca gourmet com o mundo fashion, que envolve a puericultura?’ e então convidamos o Havanna. A cor é perfeita porque envolve um pouco do doce de leite e um pouco do alfajor, combinando com os dois principais produtos da marca”, afirma Jane Vieira, gerente de marketing de produtos da Galzerano.

Ainda nas primeiras horas do evento, que começou no domingo (27), a parceria já rendeu bons resultados, com alto interesse dos lojistas e pedidos fechados. “Nunca ninguém uniu os dois mundos. As collabs que unem universos completamente diferentes estão atraindo cada vez mais consumidores, é uma tendência”, completa.

Segundo a marca, como o aroma foi aplicado em produtos que, embora sejam higienizados constantemente, não são lavados com frequência. Portanto, a fragrância é durável, resistindo a até dez lavagens. Os produtos foram desenvolvidos para garantir a segurança e o conforto dos bebês.

“O aroma é suave e a base de água, sem nada químico. O único contato com a pele da criança é na cadeira de alimentação, quando ela já está mais velha. Nos outros produtos, tomamos o cuidado para que a fragrância não entre em contato com o bebê, então colocamos na capota do carrinho e do bebê-conforto. Queremos proporcionar um conforto que abraça, sem preocupar os pais”, destaca Vieira.

Entenda o que os pais buscam em carrinhos de bebê dentro e fora do Brasil

O mercado de carrinhos de bebê vem passando por transformações. Em 2025, o que antes era sinônimo apenas de conforto, hoje também precisa ser compacto, leve e funcional — principalmente para o consumidor brasileiro, que possui demandas muito específicas. E estas novidades estão sendo apresentadas na 8ª edição da Pueri Expo, que segue até terça-feira (29/4), no pavilhão Azul do Expo Center Norte.

“No Brasil, as pessoas querem um carrinho leve, compacto, com rodas que aguentem qualquer terreno e, claro, que tenha um bom custo-benefício”, explica Regina Manasieva, CEO da ABC Design, marca alemã que também atua no mercado nacional. “Fora do Brasil, temos muitos países onde as famílias andam mais a pé. Então, os carrinhos são mais robustos, com foco total no conforto, porque o uso é intenso.”

Essa diferença cultural impacta diretamente na escolha do modelo ideal. No Brasil, produtos com fechamento automático, assento giratório, estrutura leve e tamanho compacto estão em alta. Um exemplo é o modelo Luna, da ABC Design, que reúne todos esses diferenciais e ainda conta com capota ajustável à altura da criança.

Daniel Santos, consultor de vendas da KIDDO, também confirma essa mudança de perfil. “Hoje temos o Spider, um carrinho super compacto, com estrutura em alumínio e assento reversível — ideal para quem busca agilidade sem abrir mão de qualidade. E o Savi, que traz a função de moisés e um assento com giro 360°, algo inédito para a sua categoria”, destaca Santos.

Outro ponto importante, segundo Phillipe Prado, do marketing da Burigotto, é a jornada do consumidor ao longo do tempo. “No primeiro filho, a mãe costuma priorizar o conforto. Mas logo percebe que, na prática, o carrinho precisa ser fácil de guardar e transportar, principalmente em viagens. É aí que os modelos mais ágeis e leves ganham espaço”, explica Prado.

Na Burigotto, o lançamento de destaque para 2025 é o Neo, carrinho desenvolvido para acompanhar crianças desde o nascimento até os 22 kg. O modelo combina resistência, conforto e praticidade, atendendo à crescente demanda por produtos duráveis e versáteis no mercado nacional.

A tendência dos carrinhos compactos, também se reflete no segmento premium. Um exemplo é o Nuna TRVL LX, da marca Madeiranit. Desenvolvido para pais que priorizam praticidade sem abrir mão do design e da inovação, o modelo é leve e fácil de manusear. Seu grande diferencial está na integração com a linha Nuna PIPA: o conforto pode ser acoplado diretamente ao carrinho com apenas um clique, sem necessidade de adaptações — uma solução moderna para famílias que valorizam agilidade, conforto e estilo desde os primeiros dias do bebê.

Marcas de vestuário teen trazem estilo e conforto

Se vestir é uma forma de expressão de identidade para o público teen, permitindo que eles se conectem com as tendências do momento e afirmem sua personalidade. As escolhas de estilo refletem valores pessoais e o desejo de pertencimento a grupos específicos, sem abrir mão do conforto e da praticidade. Durante a FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê, que ocorre até o dia 29 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, marcas de vestuário teen apresentam novidades que atendem a essas necessidades. Expositores como Gritty e Zangadinhos, representando diferentes regiões do Brasil, aproveitam a ocasião para expandir seus negócios e conquistar novos mercados.

“Nossa preocupação é preservar a identidade e a essência infantil, garantindo que as crianças se vistam de acordo com sua faixa etária, sem abrir mão do conforto e da autenticidade”, afirma Ciçone Moura, CEO da Gritty. A empresa pernambucana com mais de 15 anos de experiência, é especializada em roupas para crianças de 4 a 14 anos.

A Zangadinhos, fundada em 2003 em Caruaru, Pernambuco, também valoriza o conforto e o bem-estar das crianças, com seu carro-chefe sendo o jeans, adaptado para garantir praticidade e conforto. “Atendemos crianças e adolescentes de seis meses a dezoito anos e, ao preparar nossas coleções para esse público, começamos com um estudo detalhado sobre as tendências atuais. O foco é escolher tecidos que proporcionem conforto, especialmente porque o jeans, que é mais robusto e tem um toque um pouco mais agressivo. Por isso procuramos balancear estilo e conforto, garantindo que as crianças e adolescentes estejam sempre estilosos, mas sem abrir mão do bem-estar”, explica Aldenia Nascimento, CEO da Zangadinhos.

Além dessas marcas, outras como Adak Pith Bet Kids também estão presentes no evento, oferecendo opções que atendem à crescente demanda por vestuário moderno, confortável e de qualidade para o público infantil e juvenil.

Soluções criativas para o dia a dia do bebê

O mercado de puericultura tem evoluído com produtos dedicados ao bem-estar, saúde e segurança dos bebês. Na Pueri Expo, marcas de diferentes segmentos da indústria de puericultura leve, trazem soluções práticas e seguras para este público.

Entre os destaques em exposição na Pueri Expo, está a naninha com prendedor de chupetas da Zip. O produto ganha a atenção do público por ser fofinho e lúdico, mas sua principal função é manter a chupeta sempre à mão e sem sujeira, além de oferecer um aconchego extra para o bebê.

No segmento de produtos voltados para higiene, o Mãos Limpinhas, higienizador suave e sem álcool da Bioclub, é ideal para pais que estejam em movimento e precisam de um toque de frescor e proteção sem ressecar a pele de seu bebê.

Já a colher dosadora de papinhas da Bene Casa Baby foi projetada para tornar o processo de alimentação mais prático e higiênico. Além de facilitar a alimentação do bebê, dispensa a papinha na quantidade exata, evitando desperdício. Os pais também já contam com um forte aliado com o Bug Boom, da AGP MED, que ajuda a aliviar o desconforto de picadas de insetos ao retirar o veneno do local da picada e, assim, diminuir a dor e a coceira de forma rápida e eficaz.

Sobre a FIT 0/16

A Feira FIT 0/16 é a principal feira de moda do setor infantil da América Latina. Com tendências da moda e confecção para bebês, crianças e adolescentes de até 16 anos, além de enxoval, decoração e muito mais, a feira, voltada para lojistas de todo o país, conta com atrações como palestras com especialistas na Arena do Conhecimento.

Sobre a Pueri Expo

Simultaneamente acontece a Pueri Expo, a única e exclusiva feira focada no setor de puericultura do Brasil, que desenvolve produtos dedicados ao bem-estar, saúde e segurança dos bebês. A feira reunirá expositores focados em puericultura leve e pesada, com diversas novidades do mercado, que incluem cadeiras veiculares, cadeiras para alimentação, cangurus, brinquedos, produtos de segurança, móveis, decoração, higiene e cuidados com o bebê, além de uma grade de palestras na Arena do Conhecimento.

Sobre a Koelnmesse

A Koelnmesse é organizadora internacional de ponta para feiras focadas em equipamentos e enxovais do segmento premium para bebês e crianças. Em Colônia, na Alemanha, a feira líder mundial Kind + Jugend apresenta anualmente os mais novos produtos, tendências e inovações, como plataforma setorial central estabelecida para o comércio global. Além disso, a Koelnmesse está expandindo seu portfólio em nível internacional: na América Latina, a Pueri Expo em São Paulo é a maior feira para produtos de alta qualidade voltados ao segmento de bebês e crianças, reunindo de maneira focada as principais marcas brasileiras e internacionais com compradores e varejistas de toda a região.Com a feira Kind + Jugend ASEAN, essa bem-sucedida marca de feiras lança mais um evento em Bangkok na Tailândia, voltado especificamente às regiões emergentes no sudeste asiático.

Serviço:

FIT 0/16 e Pueri Expo

Data: 27 a 29 de abril de 2025

Horário: 10h às 19h 

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP.

Credenciamento para lojistas/visitantes neste link

Galeria de fotos FIT 0/16: Link

Galeria de fotos Pueri Expo:Link

 

FIT 0/16 e Pueri Expo nas redes sociais:

Facebookhttps://www.facebook.com/feirafit016 | Link

Instagramwww.instagram.com/feira_fit016 |Link

LinkedInLink | Link

YouTubeLink

 

Informações para imprensa: 2PRÓ Comunicação

Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br

Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br | 11-99228-7836

11-3030-9463 | 3030-9404