Notícias

Korin Agropecuária fará investimentos de R$7,5 bilhões focando consumidores adeptos de alimentação saudável

470views

O mundo dos produtos orgânicos vem se popularizando nos últimos anos. São pessoas preocupadas em ter uma qualidade de vida.  De olho neste mercado e com uma cultura diferenciada, a Korin investirá R$ 7,5 bilhões  em sua operação brasileira nos próximos meses. O montante faz parte da estratégia e filosofia da empresa de expandir a filosofia da agricultura natural, de Mokiti Okada. “Basicamente é isso que move no sentido de desenvolvermos cadeias produtivas inovadoras e sustentáveis”, declara o porta voz da Korin, Luiz Carlos Demattê Filho.

 

1 – Quais são as principais diretrizes da Korin para o mercado brasileiro?

O setor de food service, mais especificamente, tem se tornado fonte de demandas muito consistentes.  Os orgânicos tem se tornado cada vez mais populares e isto tem nos impulsionado a prover melhorias em nossas instalações produtivas e industriais.  A Korin desde sua fundação tem o propósito de oferecer um alimento, não só de qualidade, mas efetivamente diferenciado, com o objetivo de expandir a filosofia da Agricultura Natural, de Mokiti Okada. Queremos que nossos consumidores tenham as melhores experiências em sua alimentação. Movendo e desenvolvendo cadeias produtivas inovadoras e sustentáveis.

 

2 – Como a empresa consegue realizar inovações durante este período de pós crise?

Creio que todos nós seres humanos, em momentos de crise, tentamos identificar aquilo que nos traz segurança.  Temos um trabalho de longa data com o Centro de Pesquisa Mokiti Okada- CPMO. Este pensa em sistemas produtivos naturais, que são em essência: sustentáveis. A sustentabilidade por sua vez traz em suas dinâmicas aquilo que os ecólogos e estudiosos do setor chamam de resiliência. A resiliência é um atributo da natureza. A Korin segue estas “leis da natureza” , que será igualmente capaz de superar e se adaptar da melhor forma possível.

 

5- Quais os principais diferenciais dos produtos Korin(carnes frango, trutas e ovos, etc)?

O desenvolvimento, como disse são realizados através de um comitê de desenvolvimento e inovação existente na empresa. É um trabalho recente, o qual vem sistematizando e organizando a avalanche de demandas que temos por produtos sustentáveis, orgânicos, naturais, etc.

 

Como é realizado o desenvolvimento  destes produtos?

Como disse anteriormente, para que consigamos trabalhar em tantas frentes contamos sempre com o apoio do CPMO. Conseguimos com isso, concentrar esforços no desenvolvimento dos diferenciais que sempre existem em nossos produtos. Por exemplo, o frango livre de antibióticos. Este foi um trabalho de mais de 20 anos para chegar no estágio atual de produtividade que nos encontramos. Fomos pioneiros neste modelo de produção no mundo. Esta inovação faz com que grandes empresas nos sigam.