Notícias

Sahe pretende movimentar R$200 milhões

451views

Na próxima segunda-feira(13), começa a Sahe (South America Health Exhibition) para abordar as tendências do setor de saúde no Centro de Convenções ProMagno.  O evento conta com uma boa receptividade do mercado e apresentará uma série de novidades com uma grade completa.  Katerine Shibata, diretora executiva da Sahe aborda a estratégia de mercado, que está com expectativas de faturamento na ordem de R$200 milhões para o ano de 2017.

“Idealizamos e estamos executando a feira após o carnaval, justamente para gerar movimento no mercado, de forma ousada e com expectativas de alavancar o mercado antes do meio do ano”, declara a diretora da feira, Katherine Shibata, diretora executiva da feira.

No cenário atual também surgem muitas oportunidades, como convênios e clínicas populares, para quem não pode investir em planos privados de alto valor agregado. A economia brasileira está passando por inúmeras mudanças estruturais. ”Como eficiência é a palavra do momento e que envolve inúmeras áreas dentro dos estabelecimentos desde logística, informatização para unitarização de medicamentos, compras coletivas de insumos e equipamentos em hospitais, como já vem acontecendo em hospitais privados associados à ANAHP e que de certa forma a saúde suplementar vai caminhar no mesmo sentido. Isso é inevitável”, declara.

– Hoje, qual é o principal desafio do setor?

Vivemos um momento de pós-crise no setor da saúde. Temos registrado alguns sinais lentos de melhoras. A SAHE tem como proposta ser um ambiente de troca de conhecimento e proporcionar negócios com maior eficiência e redução de custos para as empresas fornecedoras de produtos médicos do setor.

O ponto de vista dos estabelecimentos de saúde – hospitais, clinicas, laboratórios – assim como das operadoras de saúde não e diferente, é necessário aumentar a excelência e transparência no atendimento assim como dar mais oportunidades de atendimento a população. Diminuir desperdícios será um grande desafio e para isto há muitas soluções no mercado, através de consultorias e empresas de serviços especializadas com resultados já comprovados.

 

– Como o mercado reagiu a nova formatação da feira?

O feedback do mercado foi positivo. Sabemos que a economia não está tão favorável, mas apostamos que nosso sucesso será crescente. Esta primeira edição já nos gerou resultados surpreendentes, pois, exatamente neste momento, conquistamos grandiosas parcerias, como  a Associação Nacional dos Hospitais Privados – ANAHP e empresas expositoras de grande potencial e expressão.

 

– Os eventos simultâneos estão a todo vapor para mais informações acesse: http://sahe.com.br/saheventos-conteudo-cientifico/

 

Por Luciana Piris