Notícias

Maior evento da América Latina, Brasil Futebol Expo terá sua 2ª edição realizada em setembro

1.54Kviews

_Sucesso na primeira edição, em 2019, encontro promovido pela CBF retorna ao calendário com mais de 200 palestrantes e 300 horas de conteúdo sobre o mundo do futebol;_

_Evento contará com a presença de nomes importantes do futebol brasileiro e internacional, além de muito entretenimento, experiências e inovações_

 

A Brasil Futebol Expo está de volta! Depois de dois anos inativa por conta da pandemia, o maior encontro sobre futebol da América Latina, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), voltará a acontecer em sua segunda edição entre os dias 4 e 8 de setembro, no Espaço Pro Magno, em São Paulo.

Com o objetivo de fortalecer e desenvolver ainda mais as estruturas do esporte mais popular do mundo, a Brasil Futebol Expo 2022 vai discutir o futebol além das quatro linhas, em um evento focado em educação, negócios, experiências e inovações.

Serão mais de nove mil vagas para congressistas que terão a oportunidade de aprimorar conhecimentos com mais de 200 palestrantes em 300 horas de conteúdo. Serão cursos, palestras e mesas redondas com profissionais do Brasil e do exterior, de diversas áreas que envolvem o ecossistema do futebol e que discutirão o presente e o futuro do esporte não apenas dentro do campo, mas também em áreas como Marketing, Comunicação, Direito, Medicina, Gestão Esportiva, entre outras.

Todos os detalhes, como a grade de programação e convidados, serão divulgados pelo Instagram da Brasil Futebol Expo (@bfexpo). Os cursos e palestras poderão ser adquiridos pelo site www.brasilfutebolexpo.com.br, conforme os lotes de vendas forem liberados.

Além da proposta educacional, a BFExpo 2022 também trará um mundo de experiências diferentes. Os fanáticos em e-sports, por exemplo, terão uma arena exclusiva onde acontecerão torneios entre os jogadores. O espaço de entretenimento também contará com futmesa e o simulador de VAR, sucesso da primeira edição do evento, onde o público poderá operar o árbitro de vídeo. Estão previstas ainda diversas outras ativações entre as marcas parceiras.

Os presentes na BFExpo 2022 também poderão jogar bola, já que o local possui uma grande área onde serão instaladas quadras de futsal, futevôlei, futebol society e uma arena street. Durante o evento, serão realizados também torneios entre escolinhas de futebol de diversos locais de São Paulo.

*1ª EDIÇÃO*

Realizada em setembro de 2019, a primeira edição da Brasil Futebol Expo foi um grande sucesso. Cerca de 40 mil pessoas estiveram presentes durante os cinco dias de evento, sendo oito mil deles participantes dos 63 cursos e palestras disponíveis. A taxa de aprovação do evento pelos congressistas foi de 95%.

A BFExpo também teve grande repercussão nas redes sociais com mais de cinco milhões de impressões, além de uma ampla cobertura da imprensa esportiva. Foram mais de 20 competições realizadas, reunindo aproximadamente cinco mil esportistas

 

*Entenda como será a estrutura para o público na Brasil Futebol Expo 2022*

 

A segunda edição da Brasil Futebol Expo, o maior evento sobre futebol da América Latina, realizado pela CBF, terá uma estrutura robusta para receber visitantes e congressistas. O evento acontece de 4 a 8 de setembro, no Pró Magno Centro de Eventos, em São Paulo, cujo espaço de 9 mil metros quadrados receberá toda a proposta de levar educação, fomentar negócios entre os principais envolvidos no esporte e ainda proporcionar experiências e inovação ao público.

No piso térreo, os visitantes encontrarão a parte de entretenimento da Brasil Futebol Expo. É lá que o público poderá visitar estandes de marcas, clubes e empresas ligadas ao futebol. Ainda no térreo estarão montadas todas as quadras de futsal, futevôlei, Society e street onde acontecerão os diversos torneios previstos para o evento, como a Ligay, Futsal Down, futebol para amputados, além de competições com universitários, escolas licenciadas e projetos sociais com crianças de São Paulo.

Também neste espaço, haverá uma arena gamer onde os visitantes poderão jogar e onde também serão disputados campeonatos. O espaço de entretenimento também contará com futmesa e o simulador de VAR, sucesso da primeira edição do evento, onde os visitantes poderão operar o árbitro de vídeo. Estão previstas ainda diversas outras ativações entre as marcas parceiras.

*2º andar*

O segundo piso da BFexpo 22 será onde ocorrerão as palestras, painéis e cursos do evento. Serão mais de nove mil vagas para congressistas que terão a oportunidade de aprimorar conhecimentos com mais de 200 palestrantes em 300 horas de conteúdo. Serão mais de 70 cursos com profissionais do Brasil e do exterior, de diversas áreas que envolvem o ecossistema do futebol e que discutirão o presente e o futuro do esporte não apenas dentro do campo, mas também em áreas como Marketing, Comunicação, Direito, Medicina, Gestão Esportiva, entre outras.

Todos os detalhes, como a grade de programação e convidados, serão divulgados pelo Instagram da Brasil Futebol Expo (@bfexpo). Os cursos e palestras poderão ser adquiridos pelo site www.brasilfutebolexpo.com.br, conforme os lotes de vendas forem liberados.

A Brasil Futebol Expo 2022 tem patrocínio de GOL, Eleven 360, Henko, Imply, Riplay e Soccer Grass.

*Serviço*

O que: Brasil Futebol Expo 2022
Quando: 4 a 8 de setembro
Onde: Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo
Endereço: Avenida Professora Ida Kolb, 513, bairro da Casa Verde.
Ingressos: https://brasilfutebolexpo.com.br/