Notícias

RDI BENDER

715views

“Quando a segurança do paciente depende da eletricidade.”

Esta frase já diz tudo, os profissionais a serviço da vida não estão apenas na classe médica, é um conjunto de aparelhos especialistas em todas as áreas. Na eletricidade contamos com a competência de gente comprometida em alta tecnologia, RDI BENDER.

A empresa RDI BENER possui e garante soluções para a segurança elétrica de todos os tipos de EAS, seja um hospital, clínica odontológica, oftalmológica, de estética ou veterinária. Consulte a RDI BENER.

RDI BENDER foi fundada em 1982, pelos Eng. Theodoro Ricardo Bender e seu filho Ricardo Bender, administrador de empresas. O desejo dos fundadores era introduzir no Brasil conceitos, normas e dispositivos de supervisão para segurança elétrica, difundidos internacionalmente, naquela época eram pouco conhecidos no país.

Nos mais de 30 anos de atividade, os fundadores conquistaram seu objetivo com maestria, contando com a brilhante ajuda daquele que iniciou a carreira na RDI BENDER como estagiário e tornou-se sócio, o Eng. Sérgio Castellari.

Tempos depois, foi a vez de Flora Ilse Bender, entrar no corpo diretivo da empresa, trazendo consigo uma bagagem de marketing, linguagem diversificada e atenção aos mínimos detalhes para o correto andamento da empresa.

Com o crescimento da RDI BENDER, a expansão para novos mercados, e a necessidade de estabelecimento de relações jurídicas mais complexas com os clientes e fornecedores, a mais recente sócia, Caroline Bender Rodrigues, foi incorporada com a missão de manter o crescimento de RDI BENDER para as futuras gerações.

Nos primeiros 20 anos de atividade, RDI BENDER superou diversas crises econômicas e políticas e, mesmo nos momentos mais difíceis, manteve seu crescimento e se consolidou como referência no fornecimento de produtos de segurança elétrica preditiva, especialmente os Sistemas de Supervisão de Correte de Fuga em esquemas TN-S, TT e IT, Dispositivos Supervisores da corrente Residual (DSCR) e Dispositivos Supervisores de Isolamento (DSI).

Parte desde crescimento veio do fato da RDI BENDER atuar com uma equipe alinhada ao conceito de que a confiabilidade e disponibilidade do sistema elétrico de uma empresa constituem os pilares para seu sucesso.

Além disso, seus engenheiros sempre estiveram presentes em discussões no COBEI (Comitê Brasileiro de Eletricidade, Eletrônica, Iluminação e Telecomunicações), com o intuito de auxiliar no aprimoramento de conceitos de segurança de instalações elétricas de baixa e média tensão, o que garante aos profissionais um total conhecimento das normas nacionais e internacionais.

RDI BENDER tem orgulho de ser a grande responsável por introduzir no Brasil o conceito de Sistema IT.  RDI BENDER é líder de mercado na área hospitalar, contando com a instalação de seus Sistemas IT Médico do Rio Grande do Sul ao interior da Floresta Amazônica.

Com a solidificação na área hospitalar e com o crescimento da utilização de Sistemas ITs pela indústria, na área GDT e nos demais setores de infraestrutura, RDI BENDER visualizou que poderia entregar soluções ainda mais completas aos seus clientes.

Foi assim que, em 2008, RDI BENDER passou a realizar fortes investimentos no setor de montagem de Painéis Elétricos, a fim de que seus clientes encontrem na empresa não só uma fornecedora de sistemas preditivos de segurança elétrica, mas também uma parceira para fornecimento de todos os painéis elétricos de baixa tensão necessários para a sua obra.

Hoje, RDI BENDER é reconhecida pela sua capacidade de elaborar orçamentos dentro das necessidades dos clientes e por realizar as montagens no prazo que lhe é solicitado, sempre focada na qualidade e excelência em seus fornecimentos, que desde o início são os principais valores da empresa.

A ampliação na área de atuação da empresa fez com que fosse necessário deixar o pequeno escritório comercial no Itaim, São Paulo, sede da empresa por 26 anos, para se instalar em um galpão industrial, na zona industrial de Osasco.

O reconhecimento da qualidade da RDI BENDER para a montagem dos Painéis Elétricos foi rápido e, em pouco tempo, o primeiro galpão industrial ficou pequeno e foi necessária mudança para um galpão ainda maior. Hoje, tanto a área produtiva quanto administrativa da empresa está estruturada em um espaço de mais de 1.000 m², em Osasco, dos quais 940 m² são totalmente destinados às áreas de montagem, ensaio, estoque e expedição dos produtos RDI BENDER.

A ampliação da empresa possibilitou a criação de novos postos de trabalho, o que traz grande satisfação para os sócios da RDI BENDER.

Além disso, o crescimento fez com que a empresa ganhasse visibilidade e credibilidade sendo a escolhida por inúmeras construtoras para fornecer Painéis Elétricos a grandes obras, tanto no Brasil quanto no exterior.

www.rdibener.com.br