Notícias

Recoma em alta tecnologia e qualidade

427views

A empresa RECOMA instalou, com certificado nacional e internacional, mais de 35 mil m2 de pisos das estruturas desportivas dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Toda a infraestrutura das quadras poliesportivas e até mesmo as plataformas dos Saltos Ornamentais.

A RECOMA iniciou suas atividades em 1979, atuando no mercado de pisos de madeira, e tendo estabelecido novos padrões de qualidade para seus produtos e mão-de-obra, tornou-se rapidamente a líder deste setor, a experiência adquirida na execução destes pisos esportivos despertou o desejo de oferecer aos clientes ainda mais opções de revestimentos para a prática do esporte. Por este motivo, a partir de 1995 a RECOMA firmou parcerias exclusivas de importação com empresas estrangeiras, a fim de trazer o que existe de melhor em desempenho e durabilidade no Mundo, para os atletas brasileiros.

Atuando como construtora civil desde 2004, foram concluídos de maneira independente diversas vilas olímpicas completas, contemplando estruturas diferenciadas como, por exemplo, piscinas olímpicas oficiais, pistas de skate, velódromo e grandes empreendimentos como o fornecimento de infraestruturas, pisos e acessórios utilizados nas competições dos Jogos Panamericanos 2007 e a reforma de todo o Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, que inclui o Estádio Ícaro de Castro Mello, os Ginásios Geraldo José de Almeida e Mauro Pinheiro e o Complexo Aquático Caio Pompeu de Toledo, além da construção de mais dois ginásios cobertos para treinamento.

Atualmente, a RECOMA é uma das líderes no mercado de infraestrutura esportiva no Brasil, mas não para de inovar, e vem trabalhando novos lançamentos de sua já ampla linha de produtos, como as piscinas olímpicas removíveis da Fluidra Astralpool, os assentos e arquibancadas retráteis da Avant Seating, fornecidos e instalados pela RECOMA, assim como os mais de 35.000m² de pisos esportivos para Basquetebol, Voleibol, Handebol, Tênis Mesa, Badminton, Pentatlo Moderno, Saltos Ornamentais, Goalball e Bocha Paralímpica, das Arenas Carioca 01 e 02, Pavilhões 03 e 04 do RioCentro, Marcanãzinho, Parque dos Atletas, Arena da Juventude, Arena do Futuro e Centro Aquático Maria Lenk para os Jogos Olímpicos & Paralímpicos Rio 2016.

Prover os atletas brasileiros de condições de treinamento e competição equivalentes, ou superiores, às disponíveis aos competidores internacionais.

A RECOMA mantém a qualidade, busca o melhor desempenho do trabalho junto a constante inovação, garantindo aos clientes a durabilidade de seus produtos bem como a sustentabilidade, uma vez que o material empregado nas obras é reutilizado. http://www.recoma.com.br/