Notícias

Ralolinear a solução em ralos

622views

Localizada em Blumenau, Santa Catarina, a Linear foi fundada em meados de 2011. O Ralo Linear, principal produto da empresa, foi o responsável pelo início do negócio e também deu origem ao nome da empresa.

A ideia do ralo, pertencente ao Senhor Salmo de Souza, então empresário há mais de 30 anos no mercado de acabamentos da construção civil, surgiu quando Blumenau tinha passado por uma catástrofe climática em 2008. A economia estava abalada, muitos negócios já realizados sendo desfeitos, pois o cliente em alguns casos não tinha mais casa nem sequer o terreno. Além disso, a alta inadimplência contribuiu para que ele e sua família buscassem um novo ramo.
O primeiro Ralo Linear foi fabricado para um cliente que adquiriu um piso de 1,20m x 0,60m e ficou insatisfeito por ter que cortar a peça em diversos pedaços para dar a queda necessária para instalar um ralo comum, isto é, o Ralo Linear foi primeiramente um grande desafio: criar um ralo que deixasse um cliente satisfeito, assim nasceu um protótipo e o início de um novo empreendimento.

Com o protótipo em mãos, um cliente satisfeito e uma demanda eminente o ralo foi levado para a FURB (Universidade Regional de Blumenau) para uma pesquisa de viabilidade no departamento de Engenharia e Arquitetura, que não só constatou a viabilidade do produto como inscreveu o Ralo Linear no maior concurso de design americano o IDEA Award em sua segunda edição no Brasil em 2009 resultando na conquista do prêmio bronze na categoria Casa.
A partir de então o produto foi lançado no mercado. Em 2011 fundada a Linear Acessórios para Construção Ltda passou a comercializar a nível nacional o Ralo Linear e outros produtos que vieram a complementar esse segmento fazendo com que a Linear se tornasse em pouquíssimo tempo uma empresa sólida, especializada em muito mais que ralos funcionais em soluções inovadoras, criativas, modernas e diferenciadas.

www.ralolinear.com.br