Notícias

FUTURO DO ALIMENTO

7.8Kviews

Maior evento sobre futuro do alimento amplia debate sobre transformações em toda a cadeia

Segunda edição em formato 100% digital e interativo reúne empresários, empreendedores e profissionais em outubro 

 

A força da alimentação hiperlocal, a diversidade presente no sistema delivery, a importância do food care, a comida impressa, o conceito de zero desperdício e a reestruturação sustentável de toda cadeia produtiva serão os principais temas em pauta na edição 2020 do Open Food Innovation Summit – maior evento sobre o futuro do alimento. Realizado nos dias 14 e 15 de outubro via streaming em plataforma digital e totalmente interativa, o encontro amplia a conversa sobre as inovadoras soluções, experiências e transformações em um dos setores mais afetados pela pandemia. Entre os parceiros confirmados estão Tramontina, Stihl, Sebrae e Unisinos.

Em sua estreita relação com a saúde humana e do meio ambiente, negócios do mercado do alimento tiveram aumento de até dois dígitos durante o isolamento social. A reação do consumidor neste período foi catalisadora para uma série de oportunidades de grande valor em uma cadeia de R$ 30 bilhões de reais ano, somente no Brasil. “O futuro do alimento passará por uma profunda transformação motivada por novos hábitos, pela aceleração tecnológica, novos protocolos sanitários e de saúde global, pela ruptura e reconstrução de toda cadeia produtiva, pelas superfoods e uma nova busca incansável pela sustentabilidade de seus resíduos”, explica um dos idealizadores e fundadores do Open Food Innovation Summit, Matheus Von Mühlen. “O alimento do futuro deve ser saudável para o corpo, sustentável para o planeta e saboroso para as pessoas. O futuro pertence às empresas e pessoas que entregarem esses três fatores em conjunto”, complementa.

A proposta é unir interessados de diversos estados e até de fora do Brasil para uma experiência de debate digital sobre o amplo tema. Em dois dias de evento, serão 30 speakers, 3 mediadores, 2 facilitadores e 1 curador em mais de 36 horas de conteúdo expansível. Entre os formatos estão: 1) Hackathons, maratonas de trabalho para consultores e empreendedores, que serão desafiados a criar soluções envolvendo Rede Hiperlocal e Embalagens Sustentáveis; 2) Trilha, uma transmissão ao vivo por vídeo ou podcast para público espectador; e 3) Fórum líderes, voltado a diretores e CEOs, com um resumo dos principais tópicos do evento.

Os ingressos para o Open Food Innovation Summit 2020 já estão no segundo lote, à venda através da plataforma InEvent.

Lá, será possível ver e rever as palestras, além de compartilhar informações e opiniões em blocos de interação. 

 

SOBRE O OPEN FOOD INNOVATION SUMMIT 

O maior evento da América Latina sobre inovação e tecnologia em toda a cadeia de alimentos. Organizado por Open Food Institute (https://openfoodinstitute.com/) e Inventa Evento (http://www.inventaevento.com.br/), reúne todos os elos da cadeia do alimento no Brasil: desde a produção, passando pela indústria, as tecnologias empregadas no processo e os resíduos. A primeira edição ocorreu em 2019 na cidade de Porto Alegre/RS e reuniu mais de 600 participantes, entre empresários, CEOs, estudantes e painelistas. Mais em: https://www.instagram.com/openfoodinstitute/

 

SERVIÇO

O que: Open Food Innovation Summit 2020

Quando: 14 e 15 de outubro de 2020

Local: Online

Site + ingressos: bit.ly/2YRf0Gk

Descontos a partir de 02/09: Estudantes: 50% desconto / Ingressos corporativos: 30% desconto