Notícias

Maior e mais completo evento das Américas de transporte de cargas, logística, intralogística e comércio exterior chega à 27ª edição

1.51Kviews

Intermodal South América prepara uma das edições com uma grande variedade de soluções para toda a cadeia de valor e empresas referências dos quatro modais de transporte de carga


A integração entre tecnologia, logística e intralogística e o transporte nacional e internacional de cargas nunca foi tão estratégica como agora. Eficiência operacional, rapidez e confiabilidade nos prazos de entrega passaram a ser cruciais para a preservação das cadeias de suprimento e de distribuição em todo mundo, definindo a sobrevivência das empresas nos mais diferentes setores econômicos.

É neste contexto que a Intermodal South America, o maior e mais completo evento das Américas, ganha destaque pela variedade de soluções para a gestão logística e transporte de cargas, em todos os modais de transporte. Tradicional ponto de encontro para as principais e mais importantes empresas globais de toda a cadeia de valor, a Intermodal chega à 27ª edição e prepara um evento único aos profissionais e players do setor. Com data marcada, de 28 de fevereiro a 2 de março de 2023, a feira acontece no São Paulo Expo, e conta com a presença de 500 marcas expositoras ao evento.

“Um dos destaques da Intermodal South America 2023 será o equilíbrio da presença de empresas representantes de todos os modais de transporte (aéreo, ferroviário, rodoviário e aquaviário), além dos segmentos de tecnologia, soluções para o setor portuário e intralogística, compondo na Intermodal 2023 uma matriz de transporte de carga ideal na oferta de soluções, inovação e serviços state-of-the-art”, comenta o diretor do portfólio de Infraestrutura da Informa Markets Brasil, promotora e organizadora da Intermodal, Hermano Pinto Jr.

Conteúdo de alto valor agregado – A próxima edição da Intermodal contará com uma oferta inédita de conteúdo: a XXVI Conferência Nacional de Logística (CNL), uma realização da Abralog (Associação Brasileira de Logística), e a primeira edição do Congresso Intermodal South America. Os eventos explorarão temáticas relacionadas à infraestrutura e ao transporte de carga internacional e nacional, à logística e intralogística, às inovações em soluções em equipamentos e tecnologias para a gestão e movimentação de cargas, entre outras.

Outra novidade da Intermodal em 2023 será a Arena Intermodal, na qual apresentará conteúdos em um ambiente dinâmico e interativo. Já o TI Innovations será realizado novamente em 2023, após o sucesso da edição de 2022, com uma programação de conteúdo apresentada por empresas inovadoras do setor.

“A Intermodal é um evento de infraestrutura de transporte de cargas, logística e comércio internacional no qual as discussões sobre produtividade, conectividade e novas tecnologias contribuem para aumentar a competitividade e o desenvolvimento do país”, comenta Hermano.

500 marcas – Reconhecida como o grande encontro do transporte multimodal de cargas, do comércio exterior e da logística, da Intermodal South America em 2023 participam mais de 500 marcas nacionais e internacionais, representantes de todos os elos da cadeia de produção, suprimentos e distribuição.

“Em 2023, voltamos a ter expositores que participam literalmente de toda a dinâmica de supply chain. Cada modal está representado e todos os atores também estarão no evento: operadores logísticos, companhias marítimas, aéreas e do modal rodoviário, equipamentos de movimentação de carga e soluções de tecnologia para gestão logística em portos, aeroportos e centros de distribuição, logtechs, entre muitas outras empresas. Apenas em portos, por exemplo, o evento terá a participação de trinta portos brasileiros e de portos internacionais, de países como Alemanha, Bélgica, Espanha, Estados Unidos e Portugal, de terminais portuários reconhecidos e de empresas de movimentação de cargas/equipamentos, apoio marítimo, de serviços e de tecnologia portuária. Sem sombra de dúvida, a Intermodal South America será, em 2023, o maior e mais importante evento do setor nas Américas”, conclui Hermano.


Serviço:

Intermodal South America – 27ª Edição

Data: 28 de fevereiro a 2 de março de 2023.
Local: São Paulo Expo – São Paulo / SP

Sobre a Intermodal South America

A Intermodal South America, o maior e mais completo evento das Américas para o setor de transporte de carga, logística, intralogística e comércio exterior É o principal ponto de encontro para as mais importantes empresas de toda a cadeia de valor. Serão três dias de evento presencial, de 28 de fevereiro a 02 de março de 2023, no São Paulo Expo, que representam um momento único para todos os players e profissionais destes mercados. Além do evento presencial, a Intermodal é também uma plataforma de negócios completa, que visa proporcionar ambientes propícios, ao longo dos 365 dias do ano, para networking, relacionamento, atualização profissional, debates/discussões/articulações e novos negócios – por meio de encontros online e offline, bem como por plataformas digitais de conteúdo, que reúnem embarcadores de carga de diversos setores e todos os players da cadeia de valor.

 

Sobre a Informa Markets 

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br ou entre em contato pelo e-mail institucional@informa.com.