Notícias

Bio Brazil e Naturaltech divulgam programação para edição de 2023

1.09Kviews

Eventos acontecem simultaneamente, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, entre 14 e 17 de junho 

São Paulo, maio de 2023 – Está definida a programação da BIO BRAZIL FAIR| BIOFACH e a da NATURALTECH, consideradas as principais feiras de produtos voltados para a saúde e bem-estar da América Latina. Organizados pela Francal Feiras, os eventos serão realizados, simultaneamente, entre os dias 14 e 17 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Na edição deste ano, serão mais de 700 marcas deste universo, apresentando por volta de 1.400 lançamentos e com expectativa de receber cerca de 40 mil visitantes durante quatro dias de evento, entre produtores, varejistas, profissionais das diversas áreas da saúde, esportistas e público final.

Um dos destaques é a participação da chef Bela Gil como palestrante. Ela também está confirmada em um dos painéis do 17º Fórum Internacional da Produção Orgânica e Sustentável, que abordará temas como bioinsumos, políticas públicas para o movimento orgânico e contribuições da agricultura orgânica para a produção sustentável.

Teresa Corção, Embaixadora da Cozinha Brasileira no Senac RJ e palestrante TEDX, Rogerio Dias, Presidente do Instituto Brasil Orgânico, Fernanda Machiavelli, Secretária-executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e Cristiane Amâncio, Chefe Geral da Embrapa Ecologia estão entre os nomes confirmados para os debates.

Fórum Internacional da Produção Orgânica e Sustentável ainda será palco do lançamento da pesquisa “Panorama do consumo de orgânicos no Brasil 2022”. Conduzido pela pela Organis, o estudo promete trazer tendências, dados exclusivos e projeções de mercado do setor de orgânicos no país.

4º Painel de Sáude, Bemestar e Beleza

Outra atração da programação, está voltada para dermatologistas, é o 4º Painel de Saúde, Bem-estar e Beleza, que será capitaneado pelas profissionais Patrícia Silveira, Grace Marzano e Luiza Archer, responsáveis pelo primeiro curso de dermatologia natural do Brasil.

O objetivo consiste em disseminar conhecimento sobre os benefícios e oportunidades que a cosmética natural pode proporcionar e estabelecer uma relação entre estética e alimentação.

Orgulho em Nutrir 

No âmbito da nutrição, o Orgulho em Nutrir, voltado exclusivamente para estudantes e profissionais da nutrição, tem o mote de atualizar, apresentar cenários e fomentar discussões a respeito das principais tendências de alimentação saudável, tais como dieta planetária e alimentos e bebidas plant-based.

Na relação de especialistas estão Alessandra Luglio, Diretora de Saúde e Nutrição da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), Humberto Nicastro, nutricionista, Erica Zago,  Gerente de MKT da Nutrify, entre outras personalidades. 

Ao longo do Orgulho em Nutrir, ainda está previsto o lançamento da pesquisa “O consumidor brasileiro e o mercado de alimentos plant-based”, do GFI, e do estudo “Bebidas plant-based industrializadas”, do Instituto Tecnológico de Alimentos.

14º Seminário SVB VEGANISMO EM FOCO

No 14º Seminário SVB VEGANISMO EM FOCO, a abertura fica a cargo de Alberto Peribanez, médico e autor dos livros “Lugar de Médico é na Cozinha” e “Cirurgia Verde”. O especialista discorrerá sobre a integração entre natureza, pequenos produtores, agentes de saúde e a erradicação da doença crônica.

Ricardo Laurino, Presidente da SVB,  Luís Fernando Guedes Pinto, Diretor da SOS Mata Atlãntica, Carla Brum, nutricionista, Mirna Ribeiro, Chef Consultora da SVB e do Tropicalize Bistrô, comandarão os demais painéis do Seminário.

Mudanças climáticas e a produção de alimentos, alimentação vegana na prevenção de doenças, protagonismo vegetal nos pratos, relação custo-benefício da alimentação vegana e inovação de produtos na gastronomia plant-based são alguns dos assuntos que serão tratados

Festival da Cozinha Vegana e Maratona do Lojista

Para os apaixonados por comida saborosa e, sobretudo, saudável, os eventos contam com o Festival da Cozinha Vegana. Karina Cunha,  finalista do MasterVeg 2022, Mariana Rios, da Veg Chef Brasil, Matheus Rocha, da Veg Chef Brasil, e muitos outros chefs ensinarão o público a preparar delícias como Abóbora gratinada com bolonhesa de soja e parmesão de castanha do Pará, mousse de tangerina com chocolate branco, ceviche de favas e  trufas de feijão.

Já no Talk & Taste Orgânico, outra atração gastronômica, chefs e marcas convidadas preparam receitas orgânicas apresentando experiências com sabores do Brasil que serão degustadas pelos participantes.

No segmento mercadológico, a BIO BRAZIL FAIR| BIOFACH AMÉRICA LATINA e a NATURALTECH promovem a Maratona do Lojista, série de palestras e mentorias para auxiliar o público presente a montar um negócio de produtos naturais do zero. Ainda vale mencionar a tradicional Rodada de Negócios Nacionais e Internacional, onde visitantes B2B e expositores, mediante agendamento prévio, poderão trocar experiências, avançar negociações e fechar acordos.

As datas e horários específicos de cada atração e todos os demais conteúdos podem ser conferidos no seguinte link: https://biobrazilfair.com.br/programacao/.

Para informações sobre inscrições e credenciamento, acesse aqui.

SERVIÇO

BIO BRAZIL FAIR| BIOFACH AMÉRICA LATINA E NATURALTECH

Quando: de 14 a 17 de junho de 2023

Horários: das 10h às 20h.

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo (SP).

*Dias 14 e 15, das 10h às 13h, exclusivo para profissionais. 

*Público geral somente após às 13h.

Sobre a Bio Brazil Fair| BIOFACH América Latina e Naturaltech

Realizada pela Francal Feiras, a NATURALTECH e a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA são as principais feiras do setor de produtos orgânicos e naturais, incluindo alimentos, cosméticos e produtos pet. Elas são realizadas simultaneamente e reúnem os principais players do mercado. Nas edições anteriores, os eventos receberam mais de 36 mil visitantes e apresentaram ao menos 1.200 lançamentos ao mercado.

Sobre a Francal Feiras 

Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 13 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.

Gestão de relacionamento com a imprensa
APPROACH COMUNICAÇÃO
francalfeiras@approach.com.br
Patrícia Kishimoto: patricia.kishimoto@approach.com.br | (11) 96915-5864
Patricia Kamel: patricia.kamel@approach.com.br