Notícias

Kie equipamentos para reciclagem

1.55Kviews

Fundada em 1987, a empresa KIE MÁQUINAS tornou-se especialista na fabricação de equipamentos e linhas para reciclagem de plásticos. Utilizando-se de tecnologia própria, atenta às necessidades dos clientes e com 30 anos de existência, a KIE já comercializou centenas de equipamentos para todos os estados brasileiros e vários países da América Latina.

Produzindo equipamentos de qualidade comprovada; a KIE fabrica e comercializa praticamente todos os equipamentos necessários à reciclagem mecânica como: esteiras, moinhos, lavadoras, secadoras, tanques de decantação e separação, transportes pneumáticos e de rosca, silos, extrusoras, granuladores, aglutinadores, separadores de rótulos, peneiras vibratórias, balanças ensacadoras e pré-lavadoras.

Instalada em uma sede própria de 5000m², dos quais 1500m² de área construída, a KIE está a 70 km de São Paulo e a 20 km do Aeroporto Internacional de Viracopos, é servida pelas principais rodovias, facilitando a distribuição de peças e o deslocamento de toda e completa assistência técnica.

A empresa KIE conta com o Departamento de Vendas Técnicas, que está apto a acompanhar a implantação de linhas de reciclagem desde o início do processo, passando pelo desenvolvimento, layout, fluxograma até o teste final na empresa do cliente, comprovando a qualidade e a produção solicitada.

Fabricam linhas para Reciclagem de PET, PE, PP, PS, nylon ou qualquer outro tipo de termoplástico, com produções a partir de 50 toneladas mensais.

Se você esta pensando em investir em um negócio de futuro e ao mesmo tempo ajudar a natureza, consulte a KIE, com certeza a empresa oferece e ajuda você a implantar a solução e seu próprio negócio, ou ampliar os já existentes.

A KIE fabrica equipamentos e sistemas para reciclagem de plástico, buscando a melhoria contínua dos processos a fim de atender os clientes com qualidade e pontualidade, prezando sempre a satisfação do Cliente.

O lixo gerado por cada um de nós é uma pequena parte da montanha gerada, todos os dias, composta por resíduos industriais, construção civil, mineração e outros. Toda e qualquer atividade gera lixo. O que não podemos ignorar é que o lixo precisa ser devidamente separado, coletado, reaproveitado e RECICLADO antes de sua destinação final, através da Reciclagem de materiais.

O que surgiu com o grande fenômeno da era industrial, substituindo a madeira e o metal, foi o plástico, que hoje recebe a posição de grande vilão ambiental no mundo todo. A grande resistência à degradação torna muito longa a vida útil dos plásticos, sendo necessários séculos para a degradação de uma simples embalagem descartável.

A reciclagem, além de ecologicamente correta, pode ser economicamente viável e lucrativa, tanto para catadores, cidades, recicladores, como para os transformadores destes materiais.

Existem atualmente três formas de reciclar plásticos: a Reciclagem Mecânica (mais adequada à indústria de transformação), a energética e a química. A KIE MÁQUINAS fabrica e desenvolve equipamentos para a Reciclagem Mecânica que consiste na conversão dos descartes plásticos pós-industriais ou pós-consumo em grânulos que podem ser reutilizados na manufatura de outros produtos. Ela possibilita a obtenção de materiais a partir de misturas de diferentes plásticos em determinadas proporções, ou compostos por apenas um único tipo.

A primeira etapa consiste na separação por tipo de material escolhido, daí a importância da identificação na embalagem. Após a separação, ele será moído e passará pelo processo de lavagem com água para retirada de impurezas – é necessário que a água receba um tratamento para a sua reutilização ou emissão como efluente – seguindo então para a Secadora que irá centrifugá-lo. Logo após, o material é aquecido em um Aglutinador. Nesta fase do processo são incorporados aditivos como cargas, lubrificantes e pigmentos. A última fase se dá na Extrusora, onde a massa sai na forma de espaguete contínuo para ser resfriado, picotado e, por fim, transformado em grãos plásticos.

Os equipamentos básicos necessários à reciclagem mecânica são o moinho, lavadora, secadora, o aglutinador, Extrusora e Picotador. Todos os equipamentos são fabricados e projetados conforme a necessidade do cliente pela KIE.

www.kie.com.br