Mais de 250 empresários, promotores de feiras e destaques do mundo corporativo e da internet, se reuniram nesta última terça-feira no Expo Center Norte para comemorar o aniversário de 24 anos do programa de tv oficial das feiras.
Com o tema “Exponencial: o seu negócio na rede”, o evento teve como objetivo, conscientizar o setor de feiras e eventos das novas tecnologias que potencializam os resultados comerciais e conectam os expositores e visitantes de seus eventos.
Para isso, o evento proporcionou um pequeno debate com nomes de peso no setor. David Kaul, Head of Performance Solutions da empresa Google, conversou sobre as possibilidades na rede para este setor e falou das ferramentas que a Google oferece para o mercado corporativo. “É preciso se colocar no lugar do cliente e entender suas necessidades para atuar de forma eficaz na internet. Tudo começa com um bom site”, revelou David. Participaram ainda deste debate, Juan Pablo de Vera, presidente da UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, do SPCVB e da Reed Exhibitions Alcantara Machado, a maior promotora de feiras do mundo, ao lado de Caio Luis de Carvalho, Ex-Ministro dos Esportes e Turismo, Ex- presidente da Embratur e SP Turismo que está hoje a frente da Enter Enterteinement Experience, empresa de eventos do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Cerca de 40 empresários do setor foram homenageados no evento, bem como cases de sucesso na internet, dentre eles Hotel Urbano, OQVestir, Buscapé e Web Invest Group.
O programa Feiras & Negócios foi fundado em 1989 por Carlos D’Goes que apresenta o programa ao lado de sua filha a jornalista Carolina Góes e tem a missão de levar as novidades do mundo corporativo para os telespectadores do Brasil e do Mundo. Hoje o programa é exibido através da TV Band News com 5 boletins diários e um programa de 30 minutos exibido aos sábados as 15h30 com reprises aos domingos as 08h00.
Durante o Grande Encontro, os principais promotores de feiras do Brasil foram homenageados. Estes profissionais fomentam o turismo de negócios na capital paulista com seus eventos. Diariamente são ocupados em média 18 mil quartos de hotéis em função dos eventos que a cidade recebe.
As feiras de negócios movimentam anualmente cerca de R$ 16,3 bilhões na cidade de São Paulo em bens e serviços. O setor de promoção comercial é caracterizado por uma sazonalidade bienal, sendo que em média ocorrem 803 eventos por ano na capital paulista, com um público de mais de 8 milhões de visitantes. Diante deste número, entendemos o potencial deste Mercado e o desafio deste programa em levar as feiras para os profissionais que não podem visitá-la presencialmente, e assim, reforçar a participação e visibilidade dos expositores de diferentes setores.